Como fazer bulbos de amarílis voltarem a dar flor

Autor: Joan Hall
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 26 Novembro 2024
Anonim
Como fazer bulbos de amarílis voltarem a dar flor - Artigos
Como fazer bulbos de amarílis voltarem a dar flor - Artigos

Contente

Os bulbos de amarílis são comercializados como presentes na época do Natal devido à beleza de suas flores que são geralmente vermelhas e têm baixo custo. Elas são grandes flores no formato de trompete com longos caules e folhas delgadas de várias cores diferentes. A flor é exuberante e dá ótimos arranjos de mesa. É uma pena que elas floresçam somente uma vez e sejam, então, jogadas fora. Mas há um jeito de fazer com que elas deem flores todo ano de um modo relativamente fácil.


Instruções

A amarílis pode ser de várias cores, mas as mais populares para o Natal são as vermelhas e brancas (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Remova as flores quando elas murcharem. Corte as hastes a 2,5 cm acima do bulbo assim que as flores terminarem de florescer, mas não remova as folhas. Pode ser que a seiva escorra através do corte, mas isso para logo em seguida.

  2. Coloque o pote com a amarílis em um lugar ensolarado e regue-o com frequência. As folhas vão continuar a crescer e se desenvolver.

  3. Adube a planta com fertilizante caseiro solúvel em água a cada mês e continue molhando-a para manter o solo úmido.

  4. Coloque o vaso em uma área exterior, que receba a luz solar filtrada depois do perigo da geada passar. Cave um buraco grande o suficiente para afundar o pote no chão até a borda. As folhas podem cair e esbranquiçar, mas isso é normal. Folhas novas deverão crescer mais tarde. Mantenha a terra úmida durante o verão e continue usando o fertilizante a cada duas semanas, atentando-se às instruções da embalagem. O bulbo deverá ficar maior.


  5. Molhe a planta com menos frequência à medida que o tempo frio se aproximar. Faça isso gradualmente para reduzir as chances de causar um choque à planta. As folhas devem começar a morrer neste ponto.

  6. Traga o vaso para dentro e coloque-o em uma área escura e fria, de 10°C a 15°C, e pare completamente de molhá-la. Quando as folhas secarem, remova as que estiverem próximas ao bulbo. Coloque os vasos lado a lado e mantenha-os lá. A amarílis demora seis semanas para florescer a partir de quando for replantada, então, espere até o meio de outubro para fazê-lo, assim ela florescerá próximo ao feriado de Natal. O período de descanso deve ser de no mínimo seis semanas.

  7. Encha o novo vaso com uma parte de terra para vaso, uma parte de turfa e uma parte de vermiculita. Remova o bulbo do vaso antigo e enterre-o entre 1/2 e 1/3 do recipiente novo. Coloque-o em uma área quente e ensolarada, lembrando-se de sempre manter o solo úmido. Em pouco tempo o bulbo deve crescer e florescer.


Dicas

  • Depois que a planta terminar de dar flor, coloque-a em uma janela em direção ao sul até que chegue o verão, para ter melhores resultados.
  • Pequenos bulbos laterais podem se desenvolver ao longo do verão. Plante-os em um vaso. Eles não vão florescer no primeiro ano, mas podem dar flores em dois ou três anos, se você realizar o mesmo processo feito com a planta adulta.

Aviso

  • Use vasos de cerâmica para bulbos de amarílis. Essas plantas têm o estrato superior pesado e os vasos de cerâmica não viram tão fácil quanto os de plástico.
  • Não enterre o bulbo muito fundo no vaso, se não ele não irá crescer.

O que você precisa

  • Fertilizante doméstico
  • Espátula
  • Terra para vasos
  • Turfa
  • Vermiculita