O que faz o cabelo ficar fino e ralo?

Autor: Morris Wright
Data De Criação: 24 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Novembro 2024
Anonim
CABELO RALO E FINO, O QUE FAZER? - Dr Lucas Fustinoni - Médico - CRMPR 30155
Vídeo: CABELO RALO E FINO, O QUE FAZER? - Dr Lucas Fustinoni - Médico - CRMPR 30155

Contente

Cabelos e pelos finos e ralos podem deixar você preocupado e constrangido por sua aparência e, além disso, ocorrem em qualquer parte do corpo, incluindo o couro cabeludo, a face, o tórax e as pernas. As causas possíveis são os danos à haste do cabelo e ao couro cabeludo, que podem resultar de alterações hormonais, hábitos pessoais e certos tipos de problemas de saúde mental. Considere essas informações do site da Clínica Mayo sobre as causas do raleamento do cabelo.


O que faz o cabelo ficar fino e ralo? (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)

Cuidados

Cuidados constantes ou excessivos com o cabelo, como pentear demais ou mudar o penteado frequentemente, podem fazer com que ele fique quebradiço e fino.

Produtos químicos

Os produtos químicos usados ​​para tratar o cabelo, como tinturas, relaxantes e permanentes, podem torná-lo quebradiço se forem usados ​​com muita frequência ou de forma inadequada.

Puxar o cabelo

Puxar fios de cabelo obsessivamente é um tipo de distúrbio mental chamado tricotilomania e pode afetar os cabelos e pelos do couro cabeludo, do rosto e do corpo.

Parto

As mudanças hormonais após o parto podem causar o raleamento do cabelo, como resultado de mudanças no ciclo de crescimento capilar.


Tratamentos hormonais

Tratamentos hormonais que contenham versões sintéticas dos hormônios masculinos, como a testosterona, podem provocar o raleamento do cabelo.

Estresse

O estresse pode afetar o ciclo de crescimento capilar e fazer com que o cabelo caia mais rápido do que o normal, resultando em cabelos e pelos finos e ralos.

Idade

O raleamento do cabelo é uma parte normal do processo de envelhecimento e é causado pelo crescimento de fios mais finos, bem como um crescimento capilar geralmente mais lento. Isso ocorre tanto em homens quanto em mulheres.