Contente
A melhor parte em contratar um serviço de buffet é poder delegar a alguém a preparação da comida. Você ainda precisará escolher um menu, descobrir a quantidade de alimentos necessários e calcular o custo, mas deixar que alguém se preocupe com o cozimento irá reduzir um pouco do seu estresse. Crie um orçamento para saber com quanto dinheiro você está trabalhando e para ajudá-lo a decidir se você pode se dar ao luxo de servir uma refeição completa ou deve ficar apenas com os aperitivos.
Instruções
Custos para servir comida dependem do prato que você vai oferecer, como também da quantidade (salmon steak image by Steve Lovegrove from Fotolia.com)-
Escreva uma lista de convidados para determinar o número de refeições que você vai precisar servir no evento. Considere também o tamanho do seu evento. O site "The Caterista" ressalta que "quanto mais tempo os convidados ficarem, mais eles vão consumir." O site sugere que, se você estiver servindo um café da manhã ou um almoço, você deve planejar servir um prato principal de 150 g, mas se estiver servindo um jantar, deverá oferecer uma entrada de 150 a 200 g. Isso não inclui os aperitivos: se você for oferecer aperitivos sirva de seis a oito unidades por pessoa.
-
Faça uma lista de alimentos que você gostaria de servir, como carne, frango ou frutos do mar. Visite sites diferentes de comida para ter algumas ideias de pratos que você gostaria de servir.
-
Pergunte à empresa do buffet qual é o preço por pessoa com base na quantidade e pratos que você precisa. Multiplique o preço pelo número de pessoas em sua lista de convidados. Por exemplo, se lhe for dito R$48 por prato e você tiver 100 convidados, então você vai pagar R$ 4.800. Lembre-se de que o preço pode variar caso você ofereça um buffet onde as pessoas podem pegar os seus próprios pratos ou se for servido na mesa. A localização pode ser um fator importante também.
O que você precisa
- Calculadora