Contente
Uma prensa hidráulica é um mecanismo que permite levantar objetos pesados com um esforço mínimo. Isto acontece pois estas alavancas utilizam o princípio de Pascal para mover objetos: isto é, a pressão em um sistema anexado permanece constante. Dois (ou mais) pistões agem como alavancas para levantar o objeto. Aplicar uma pequena força em um dos pistões pode levar a grandes forças no outro. Calcular a pressão é então importante para utilizar uma prensa hidráulica, este valor é calculado em Pa (pascal).
Instruções
As prensas hidráulicas mensuram pressão como libras por polegada quadrada (hydraulic machine image by Heng kong Chen from Fotolia.com)-
Escolha um dos pistões para fazer a medida. Assegure-se de que quaisquer outros pistões que sejam parte da prensa estejam travados em seus lugares, já que os movimentos destes podem tornar as medidas imprecisas.
-
Determine a força que está agindo no pistão escolhido. Isto pode ser feito colocando uma pequena escala nele e empurrando até que não seja mais possível fazê-lo. Por exemplo, assuma que a força aplicada seja de 10 libras.
-
Determine a área de superfície de corte transversal do pistão dentro da prensa hidráulica. Para um pistão circular, esta pode ser encontrada medindo o diâmetro, potencializando o diâmetro - multiplicando o número por ele mesmo - depois multiplicando o resultado por 0,785. Por exemplo, se o diâmetro medido é de 3 polegadas, o quadrado deste resultado é 9 polegadas quadradas, e multiplicando este por 0,785 , o resultado obtido é 7,06.
-
Divida a força aplicada ao pistão pela área da seção transversal do pistão. Em nosso exemplo, dividindo a força de 10 libras pela área de 7.06, chega-se em 1.42 PSI. Multiplique por 6894,8 para ter a pressão em Pa (pascal).
Aviso
- Se você estiver lidando com pressões extremamente altas, tome as precauções necessárias.
O que você precisa
- Calculadora
- Escala
- Régua
- Caneta ou lápis