Contente
A caspa pode ser um estigma social e levar a problemas de auto-estima. A condição de ter excesso de células mortas na pele do couro cabeludo tende a acontecer durante o inverno. O tratamento pode ser feito com remédios caseiros. Se tiver problemas de pele como eczema, é mais do que provável que você precise consultar um médico. A pele seca, irritada ou com outras condições, pode causar caspa. Alguns dos ingredientes nos produtos capilares que você está usando também podem estar causando a caspa. Você pode tentar usar alguns métodos naturais para se livrar do problema.
Instruções
O azeite de oliva pode te ajudar a se livrar da caspa (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)-
Passe óleo de coco virgem no seu cabelo. Ele ajuda a curar a pele irritada e promove uma pele saudável. Deixe-o no cabelo por, pelo menos, uma hora antes de lavar com xampu. Massageie-o em seu couro cabeludo também. Você deve passar o óleo em seu cabelo todos os dias. Assim vai se livrar da caspa rapidamente.
-
Use azeite de oliva virgem, misturado com folhas de alecrim esmagadas. Este é outro óleo que pode ajudar a tratar a caspa rapidamente. Aqueça algumas colheres de sopa de azeite no microondas. Passe-o em seu cabelo com o alecrim. Deixe-o por cerca de uma hora antes de lavar.
-
Escolha um xampu melhor. Procure por ingredientes ao invés de marcas específicas. A vitamina E, por exemplo, ajuda a promover a saúde da pele e do cabelo. Também procure por aloe vera, que é uma boa fonte de vitamina B12, e óleo de melaleuca. Óleo de melaleuca ajuda a reparar a pele e é anti-inflamatório.
-
Alimente-se melhor. Muito sódio e gorduras saturadas podem causar problemas de saúde. Coma mais alimentos que promovem saúde da pele e do cabelo. Coma alimentos ricos em ômega-3 e ácidos graxos. Estes incluem peixes, nozes, repolho e morangos. Além disso, você tem que comer bastante fruta. Coma várias uvas vermelhas, uma vez que estas contêm resveratrol, que possui benefícios anti-envelhecimento. As frutas são ricas em antioxidantes também.
O que você precisa
- Óleo de coco
- Azeite de oliva
- Folhas de alecrim esmagadas
- Xampu com vitamina E, aloe vera ou óleo de melaleuca
- Dieta rica em peixes, nozes, repolho, uvas vermelhas e morangos