O que causa a batida de pino em marcha lenta do PowerStroke?

Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 20 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
BATIDA DE PINO! Saiba o que pode ser!
Vídeo: BATIDA DE PINO! Saiba o que pode ser!

Contente

O motor PowerStroke foi lançado em 1994 pela Ford Motor Company, que o desenvolveu para que os caminhões Ford fossem mais versáteis. O fabricante e empresa automotiva queria um caminhão forte, que conseguisse trabalhar sob carga, e ainda assim pudesse ser usado no dia-a-dia. Ao longo do tempo, o PowerStroke começou a apresentar alguns problemas, como um ruído alto de batida de pino quando está em marcha lenta.


O motor PowerStroke é exclusivo da Ford Motor Company (Kim Steele/Digital Vision/Getty Images)

Óleo baixo

Um boletim de serviço técnico foi emitido em 2000 no caminhão Ford Excursion sobre um ruído de batida de pino que ocorria no motor PowerStroke 7.3. O motor a diesel possui um ruído de batida de pino inerente à sua operação, mas o TSB notou a ocorrência de ruídos acima da média. Após uma investigação pelo departamento local de manutenção, os técnicos descobriram que estavam operando o veículo com pouco óleo, fazendo com que os componentes do motor trabalhassem com menos lubrificação, o que pode causar a batida de pino e uma marcha lenta mais ruidosa do que era.

Parafusos do cabeçote

O motor PowerStroke possui parafusos que prendem o cabeçote ao motor. Eles costumam se dilatar sob pressão. Sua conexão faz com que seu cabeçote se afrouxe, fazendo o motor bater pino em marcha lenta e em uso normal. O tipo de parafuso de cabeçote usado nesses motores é considerado o elo mais fraco do PowerStroke, segundo a International Power Stroke. As informações do site dizem que o problema do parafuso do cabeçote é um dos mais comuns do motor Powerstroke 6.0.


Sujeira e óleo

Outra causa de altos níveis de ruído e batida de pino é o acúmulo de sujeira e óleo no sistema de recirculação de gases de escape (EGR). Este acúmulo faz as válvulas do sistema entupirem e pararem de funcionar ao longo do tempo. Conforme a sujeira e o óleo se acumulam na válvula, o turbocompressor sofre uma sobrepressão, que causa a batida de pino. O consumo também piora, devido à temperatura baixa da combustão durante a marcha lenta. A combinação de acúmulo de sujeira, temperatura de combustão baixa e entupimento da válvula EGR causa um ruído semelhante à batida de pino durante a marcha lenta.

Junta do cabeçote

Um boletim técnico de serviço publicado pelo fabricante do motor PowerStroke informa que a junta do cabeçote está vazando prematuramente. Quando o óleo começar a vazar pelo cabeçote do motor, o motor o perderá rapidamente. Como notado anteriormente, o funcionamento do PowerStroke com pouco óleo causa um barulho de batida de pino durante a marcha lenta e a condução normal. O proprietário deve levar o veículo a um mecânico qualificado, e pedir para substituir a junta por um modelo exclusivo para substituição após o vazamento começar. Não foi feito recall, até a data da publicação deste artigo.