Como diagnosticar fumaça de óleo do motor

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 23 Setembro 2021
Data De Atualização: 13 Novembro 2024
Anonim
Como diagnosticar fumaça de óleo do motor - Artigos
Como diagnosticar fumaça de óleo do motor - Artigos

Contente

Os motores de carros podem soltar fumaça por várias razões. Na maior parte dos casos, é possível diagnosticar a fumaça do motor simplesmente observando sua coloração ao sair do escapamento. A chave é saber o que as cores significam.


Instruções

Normalmente, a fumaça indica um problema com o motor (Classic Car Engine Refurbished image by Janet Wall from Fotolia.com)
  1. Preste atenção na fumaça branca. É possível que haja uma rachadura no tubo de refrigeração, que esteja fazendo com que o líquido de arrefecimento vaze dentro da câmara de combustão. Também poderá haver uma rachadura no cabeçote do cilindro ou na instalação da saída do escapamento. Esse problema sério requer um trabalho complexo que, geralmente, é caro.

  2. Preste atenção na fumaça cinza. Apesar de, geralmente, não ser tão séria quanto a branca, a fumaça cinza ainda pode ser causada por um problema no motor. Normalmente, ela indica que um pouco de óleo entrou na câmara de combustão ou no cabeçote do cilindro, indicando um vazamento de óleo. Geralmente, isso é fácil de encontrar, mas o conserto pode ser muito caro. No entanto, na melhor das hipóteses, o óleo simplesmente perdeu sua viscosidade e ficou muito fino, sendo necessário trocá-lo.


  3. Preste atenção na fumaça preta. Muitas vezes, a fumaça dessa cor indica os problemas mais sérios. Ela pode indicar que o motor está queimando óleo. Às vezes, isso significa que o filtro de ar está bloqueado ou que o sistema de injeção não está funcionando corretamente.