Contente
Andar de charrete é uma experiência divertida e agradável que apenas poucas pessoas têm a sorte de fazê-lo regularmente. Se você tiver um cavalo treinado tanto para guiar quanto em ser cavalgado, a construção de uma pequena charrete pode ser um projeto divertido e uma maneira econômica de guiar um cavalo. Essa carroça suporta dois adultos e pode ser puxada por um único cavalo.
Instruções
Fazer uma charrete é um projeto divertido, que o introduzirá a um novo passatempo (horse and buggy image by sonya etchison from Fotolia.com)-
Obtenha as medidas de todas as pessoas que utilizarão a charrete. Por motivos de segurança, se for construída para crianças, deverá haver espaço suficiente para caber, pelo menos, um adulto e duas crianças. Para adultos, o espaço para duas pessoas é o máximo que um cavalo pode levar sozinho. A medição deve ser feita com todos sentados, lado a lado. Meça também a distância dos joelhos flexionados até o chão. Adicione 15 cm à frente da área de cada assento para dar mais conforto aos passageiros. Coloque ainda mais 40 cm na distância entre a frente dos pés dos passageiros e o assoalho da carroça. Finalmente, agregue mais 5 cm atrás dos assentos para acomodar as amplitudes dos materiais de construção.
-
Faça um quadrado com pedaços de metal retangular de 2,5 cm x 5 cm cortados segundo as especificações do passo anterior. Una essas partes fazendo furos para parafusos e soldando as peças. Corte um pedaço de madeira compensada nas medidas obtidas para o assento e cubra-o com espuma e com um tecido à prova d'água, para torná-lo mais confortável e mais durável. Grampeie o tecido e a espuma de maneira que fiquem firmemente unidos ao banco. Use parafusos para a montagem do inferior do assento, anexe suportes metálicos a ele, para torná-lo mais forte e seguro. Parafuse-o à armação que você construiu. Certifique-se de que está firme e igualmente preso à armação.
-
Construa o corpo da carroça utilizando pedaços de alumínio de graduação industrial, soldando-os. O corpo da charrete deve ter o formato retangular e ser tão largo quanto o assento que você construiu. Anexe o assento, o assoalho e o eixo da roda à armação. Corte um pedaço de madeira compensada na largura e no comprimento da carroça, para fazer o assoalho. Monte o assento e o assoalho na estrutura. Meça e corte um cano de aço com o comprimento igual à largura da charrete, adicionando 15 cm. Coloque essas peças de cano na montagem do eixo e na estrutura da carroça e una as rodas às extremidades dos canos.
-
Corte os canos de PVC no comprimento do cavalo, adicionando 22 cm, para fazer a barra de direção. Aperte os parafusos pitão no cano, de maneira que se alinhe ao arreio do cavalo. As barras devem ficar paralelas ao estômago do cavalo e os canos devem estender-se desde 3 cm a 5 cm adiante dos ombros e de 5 cm a 8 cm atrás do cavalo. Passe os arreios nas barras de direção.
-
Lixe todas as uniões e soldas com um amolador para certificar-se de que não há proeminências afiadas ou superfícies rugosas; faça o mesmo com a madeira da charrete, lixando a superfície. Esse procedimento garante que os passageiros, você ou o cavalo não se cortem acidentalmente. Pinte a carroça da cor que desejar e passe o verniz na madeira e o selante nas porções metálicas, para garantir que a charrete dure mais tempo.
Início
Dicas
- Utilize verniz e tinta de boa qualidade, para fazer com que a charrete dure mais tempo.
Aviso
- É muito importante certificar-se de que todas as extremidades estejam lixadas antes de utilizar a charrete.
- Uma charrete bem equilibrada é importante, para garantir uma viagem tranquila aos passageiros.
O que você precisa
- Máquina de solda
- Serra
- Trena
- Lápis
- Pedaços grandes de madeira compensada
- Enchimento de espuma
- Vinil ou tecido
- Injetor de grampos
- Grampos industriais
- 4 folhas de alumínio de graduação industrial
- 12 parafusos
- Peça longa de cano de aço de 2,5 cm
- 2 rodas de borracha com aros metálicos (rodas de bicicleta também servem)
- 2 pedaços longos de canos de PVC de 2,5 cm
- Furadeira elétrica
- 4 parafusos de pitão
- Amolador
- Lixa
- Tinta à prova d'água
- Pincel
- Verniz e selante metálico