O que é a cirurgia de microfratura do joelho?

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 17 Agosto 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
O que é a cirurgia de microfratura do joelho? - Artigos
O que é a cirurgia de microfratura do joelho? - Artigos

Contente

A cirurgia de microfratura do joelho é um procedimento feito para reparar lesões na cartilagem desta região e, costumeiramente sendo feita em pessoas com pequenas lesões na cartilagem, pode ainda prevenir a necessidade de uma substituição parcial ou total do joelho.


Cirurgiões realizam uma operação (Image by Flickr.com, courtesy of Michael (a.k.a. moik) McCullough)

Descrição do procedimento

O cirurgião que faz a cirurgia de microfratura no joelho faz pequenos furos no osso próximo à cartilagem danificada, e estas microfraturas liberam células nos ossos que constroem a nova cartilagem que substituirá a lesionada, de acordo com o Medline Plus, um serviço da Biblioteca de Medicina dos Estados Unidos.

Recuperação

Depois da cirurgia de microfratura do joelho, é pedido que os pacientes não forcem o joelho nas próximas seis a oito semanas. A fisioterapia poderá incluir uma máquina de movimento passivo contínuo que exercitará a perna de seis a oito horas por dia, durante várias semanas, de acordo com a Medline Plus.


Riscos

Os riscos da cirurgia de microfratura do joelho incluem uma rigidez maior no osso do joelho e quebra da cartilagem. A Faculdade de Medicina da Universidade de Drexel afirma que a fibrocartilagem criada pela cirurgia de microfratura é menos resistente do que a cartilagem original do corpo.

Prognóstico

Muitos pacientes que se submetem à cirurgia de microfratura no joelho podem voltar aos esportes ou atividades esportivas após, em média, quatro meses. Pacientes com menos de 40 anos com lesões mais recentes na cartilagem costumam ter os melhores resultados, afirma a Medline Plus.

Desenvolvimento do procedimento

O Dr. Richard Steadman da clínica Steadman-Hawkins em Vail, Colorado, desenvolveu a cirurgia de microfratura do joelho, de acordo com o New York Times. O procedimento é comum entre atletas profissionais, mas está também se tornando comum para atletas amadores com lesões no joelho.