Contente
Seu colchão velho pode proporcionar uma cama adequada para outra pessoa (bedroom image by Jorge Casais from Fotolia.com)
Doe o colchão
Se o seu colchão ainda estiver em boas condições, doe-o para uma instituição de caridade local. Algumas instituições poderão até ir a sua casa recolher o item. Os colchões doados podem ser vendidos a preços baixos, a fim de financiar programas de caridade ou podem ser repassados diretamente para os necessitados.
Jogue o colchão fora ou recicle-o
Se o seu colchão estiver em mau estado, provavelmente a melhor escolha é jogá-lo fora. Caso tenha comprado um colchão novo que será entregue na sua casa, peça aos entregadores para jogar o velho fora. Caso contrário, entre em contato com o escritório de coleta de lixo para obter informações sobre como fazer para jogá-lo fora. Você pode ter que deixá-lo do lado de fora para ser recolhido pelo caminhão de lixo ou pode ter que entregá-lo em um depósito local.
Se uma unidade de reciclagem atua em seu bairro, entre em contato para descobrir se colchões são aceitáveis. A organização internacional Planet Green afirma que cerca de 90% dos materiais de um colchão podem ser reciclados.
Conclusão
De acordo com o site discovery.com, a duração de um colchão chega a cerca de 10 anos. Um colchão de segunda mão em boas condições pode ser útil a alguém que precisa de uma cama. No entanto, se ele estiver desgastado, provavelmente precisará ser eliminado de alguma maneira.