Contente
Brilho e potência são duas grandezas distintas. Lúmens são as unidades utilizadas para medir a intensidade da luz ou brilho, enquanto potência é a medida da quantidade de energia que a fonte de luz necessita. Um LED (diodo emissor de luz) usa até 90 por cento menos eletricidade do que uma lâmpada incandescente normal. Em números, isso significa que um LED requer cerca de 9 watts para produzir uma quantidade de brilho equivalente ao de uma lâmpada incandescente de 75 watts.
Instruções
Lâmpadas de LED são direcionais e, portanto, funcionam bem como faróis (Led headlight image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)-
Procure na embalagem da lâmpada de LED informações sobre o brilho, que é medido em lúmens. LEDs padrão estão disponíveis numa gama de 50 a 1200 lúmens de brilho. Lumen é a unidade de medida do fluxo luminoso. Um lúmen é o fluxo de luz dentro de um cone de 1 esferorradiano emitido por um ponto luminoso com intensidade de 1 candela.
-
Encontre as informações sobre potência na embalagem. Você pode ver duas medições diferentes no formato: "75 watt-equivalent, 9-watt LED. A medida "watt-equivalent" mostra a potência de luz incandescente necessária para obter aproximadamente o mesmo brilho do LED. A potência real (ou energia necessária) do LED é muito menor, pois ele faz uso da energia de uma maneira muito mais eficiente.
-
Compare as características da lâmpada LED com as da incandescente. Se a embalagem da incandescente não contiver informações sobre os lúmens, você pode converter watts para lúmens (de forma aproximada) com base no fato de que as lâmpadas incandescentes produzem entre 8 e 21 lúmens por watt de potência. Um LED produz cerca de 20 lúmens por watt, mas quase sempre são vendidos em várias unidades dentro de uma única lâmpada. Além disso, eles duram muito mais tempo do que as incandescentes e não dissipam muita energia em forma de calor.
Encontre a quantidade de lúmens e Watts na embalagem
O que você precisa
- Lâmpada de LED
- Lâmpada incandescente