Como consertar arranhados e pintar mesas e móveis de madeira

Autor: John Pratt
Data De Criação: 18 Janeiro 2021
Data De Atualização: 14 Novembro 2024
Anonim
Como consertar arranhados e pintar mesas e móveis de madeira - Artigos
Como consertar arranhados e pintar mesas e móveis de madeira - Artigos

Contente

Pintar móveis antigos e tampos de mesa é uma boa maneira de renovar o visual. Uma nova camada de tinta cobre arranhões e manchas, permitindo que você atualize os móveis com uma nova cor. Os tampos adquirem irregularidades com o uso e os sulcos formados devem ser preenchidos antes da pintura. Tudo o que você precisa para preencher essas ranhuras e pintar as peças são alguns suprimentos de baixo custo.


Instruções

Pintar móveis antigos e tampos de mesa é uma boa maneira de renovar o visual (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Coloque a mesa ou móvel a ser pintado sobre a folha de plástico. Isso evita que respingos de tinta e poeira entrem em contato com o chão.

  2. Lixe a peça. Isso ajudará a remover pequenos arranhões e garantirá que o processo de pintura corra bem. De acordo com o site Lowe's, é uma boa ideia lixar as áreas riscadas ou arranhadas com lixa de nº120 e toda a peça com uma de nº220.

  3. Limpe a mesa ou móvel, pois a massa e a tinta trabalham produzem melhores resultados se a peça estiver limpa. Tire o pó da mesa e esfregue toda as manchas de sujeira ou alimentos com uma esponja úmida.


  4. Use uma espátula para preencher os sulcos da mesa com massa de preenchimento. Esses arranhões podem ser muito profundos para remover apenas com lixa, por isso, devem ser preenchidos com a massa. Há massas de preenchimento de madeira que podem ser lixadas 30 minutos após a aplicação com uma espátula.

  5. Lixe as áreas recém preenchidas com a massa novamente para garantir que a pintura fique uniforme. Certifique-se de que a massa tenha secado por pelo menos 30 minutos. Lixe primeiro com a de grão 120 e, depois, com a de grão 220 até que não haja irregularidades ou desníveis.

  6. Pinte a mesa com primer para ajudar na fixação da tinta. Pinte uma fina camada de primer e deixe secar bem.

  7. Quando o primer estiver seco, use o pincel para passar duas demãos de tinta, permitindo que cada uma seque completamente entre as aplicações. Um rolo pode ser usado para acelerar a pintura de uma superfície maior.


  8. Deixe a tinta secar e a peça estará pronta para uso.

Dicas

  • Considere a finalidade dos móveis ao escolher a tinta. Tampos ou móveis que são lavados frequentemente precisam ser pintados com tinta não solúvel em água, por isso, leve isso em consideração.

Aviso

  • As tintas liberam grandes quantidades de gases. Especialistas recomendam a utilização de sistemas de ventilação e a abertura de portas e janelas para evitar riscos à saúde pela inalação de gases das tintas.

O que você precisa

  • Lixa de grão 120
  • Lixa de grão 220
  • Pincel
  • Rolo de pintura (opcional)
  • Massa de preenchimento de madeira
  • Betumadeira
  • Primer
  • Tinta
  • Revestimento de plástico para proteção do piso
  • Pano ou esponja