Contente
Não jogue fora o seu vestido se ele estiver rasgado. Em vez disso, por que você mesmo não o conserta? Isso é mais fácil do que você pensa. Aqui vamos abordar três formas comuns de reparos: a bainha rasgada, uma costura rasgada e um botão solto.
Instruções
Não jogue fora aquele seu vestido que rasgou sem antes dar uma olhada nessas dicas (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)-
Corte ou retire quaisquer fios soltos. Faça isso com cuidado, para que só trate da área ao redor de onde a bainha desceu, e não remova acidentalmente a costura de toda a bainha do vestido.
-
Prenda a bainha de volta em sua posição.
-
Costure com a linha da agulha com a cor mais próxima possível da presente na bainha, para que possa deixar o reparo imperceptível.
-
Faça pontos para reparar a bainha quando estiver consertando o vestido. Para fazer esses pontos, dê um nó na linha e passe a agulha através de uma leve parte do tecido, em sua parte de trás, o mínimo possível. Puxe a linha através desta pequena parte até chegar ao nó. Empurre a cabeça da agulha através da parte superior da bainha dobrada e, em seguida, empurre a agulha novamente. Passe-a através da porção de tecido acima da bainha, puxe a linha completamente até chegar ao seu final sem puxar demais para não enrugar o tecido, passe-a para a parte superior da bainha dobrada, e repita o processo.
Bainha rasgada
-
Tire ou corte quaisquer fios soltos, tomando cuidado para não remover os fios da parte da costura que não está danificada.
-
Prenda a costura de volta.
-
Costure-a de volta à mão ou com uma máquina, tendo o cuidado de sobrepor as áreas em que ambos os lados da costura ainda estão intactas.
Costura rasgada
-
Substitua o botão quebrado primeiramente removendo o fio que permanece no vestido.
-
Escolha um fio que se pareça com o que é usado no botão do vestido.
-
Tenha o cuidado de costurar o botão do mesmo modo dos outros botões. Se o botão tem quatro furos, certifique-se que você irá costurá-lo utilizando o mesmo padrão, que será na diagonal ou na vertical.
-
Comece a costurar o botão pela parte de trás do vestido rasgado.
-
Dê um nó no fio, empurre a agulha através do orifício do botão, pela frente do vestido e, em seguida, passe a agulha por ele, para a parte de trás do vestido, em qualquer buraco acima ou em sua diagonal.
-
Repita o processo até que o botão tenha a quantidade de linha que quiser, e então vá para o próximo grupo de buracos.
-
Conclua o botão passando a agulha pela frente e para trás, através do botão, mas não fure o tecido do vestido ainda. Passe o fio várias vezes em torno da linha, logo abaixo do botão e no lado superior do vestido. Passe a agulha para cima por um dos furos do botão e, em seguida, volte para o outro orifício, na parte de trás dele, e faça um nó antes de cortar o fio.
Botão quebrado
O que você precisa
- Alfinetes
- Agulhas
- Linhas de várias cores
- Botões de reposição