Contente
Um moinho de bolas serve para moer sólidos. É comumente utilizado para fazer tintas e cerâmicas. Ele gira em um eixo horizontal e usa bolas de ferro ou aço inoxidável para esmagar materiais até virarem pó. Com um recipiente e uma furadeira, você pode fazer rapidamente seu próprio moinho de bolas.
Instruções
-
Faça um furo no topo e no fundo da garrafa para colocar os dois parafusos.
-
Coloque os dois parafusos nos buracos que fez no recipiente, de forma a deixar as roscas para fora. Use as duas porcas para prender bem os parafusos no lugar.
-
Utilize a epóxi para selar os buracos nos locais onde estão os parafusos. Será preciso utilizar o suficiente para garantir que o material não saia por esses dois buracos. Tome o cuidado de não selar a tampa do recipiente, pois será necessário abrir e fechar firmemente o recipiente.
-
Pegue a caixa e faça dois furos em cada lado para colocar o recipiente e os parafusos. Essas serão as posições onde os parafusos, em cada lado do recipiente, ficarão na caixa enquanto o moinho estiver em movimento, por isso é importante que a caixa seja do mesmo tamanho,ou apenas um pouco maior do que o recipiente.
-
Coloque os materiais e as bolas de aço no recipiente. Posicione o conjunto na caixa.
-
Prenda a furadeira no parafuso no fundo do recipiente. Utilize a furadeira para girá-lo. As pontas do parafusos girarão nos furos feitos anteriormente. Você agora possui um moinho de bolas.
Dicas
- Recipientes de plástico ou metal são perfeitos para um moinho de bolas. Garrafas de vitamina ou outros plásticos duros também são perfeitos para esse projeto.
- Bolas de aço inoxidável são recomendados para o uso com materiais para cerâmica, porque geram menos contaminação dos materiais que está moendo, porém ainda possuem uma grande densidade.
O que você precisa
- Recipiente
- Furadeira
- Dois parafusos de 7,6 a 10,2 cm de comprimento
- Duas porcas para prender nos parafusos
- Epóxi
- Caixa, do mesmo tamanho do recipiente
- Bolas de aço ou de aço inoxidável