Contente
Bordado com agulha mágica, é também chamado de Bordado Russo ou Bunka Japonesa. Este tipo de bordado se tornou um hobby comum no início de 1900 e continua a ser uma maneira fácil e rápida de fazer arte durável bordada. Os desenhos para bordados deste tipo são frequentemente comprados em kits, apesar de bordadeiras experientes às vezes criarem seus próprios desenhos.
Bordados (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
Vantagens
A popularidade do bordado com agulha mágica deve-se em parte à sua portabilidade. Enquanto outros tipo de bordado utilizam bastidores, a maioria dos desenhos deste tipo de bordado estão numa escala de menos de 30 x 30 cm e utiliza bastidores, que em comparação, são pequenos. Este tipo de bordado também utiliza uma técnica simples para bordar o tecido, fazendo com que seja apropriado até para crianças da escola primária.
Ferramentas
O bordado com agulha mágica requer algumas ferramentas específicas, mas de baixo custo. Os bastidores da agulha mágica tem um tensionador no aro interno que permite manter o tecido excepcionalmente esticado. A agulha mágica é composta de uma agulha especial, chanfrada com um eixo oco, que permite que o fio a ser bordado passe através de seu eixo. Muitos tipos de tecido e fios podem ser utilizados no bordado com agulha mágica, desde que a trama do tecido seja adequada à espessura do fio.
Técnica
Todo trabalho com a agulha mágica é feito a partir do avesso tecido. A ponta da agulha com o fio perfura o tecido e, em seguida é trazida de volta parcialmente através do orifício. Este processo é repetido várias vezes para preencher cada cor do desenho. Trabalhos acabados podem tornar-se almofadas, quadros ou até mesmo broches.