Contente
Uma coroa feita de lavanda é um prazer para os sentidos, com seu cheiro relaxante e perfumado. Ela é perfeita para a porta de entrada da casa ou como enfeite em uma lareira e também pode ser um presente singelo.
Instruções
Esta coroa de lavanda fica muito bonita (Jonathan Fong)-
Escolha a guirlanda, que poderá ser comprada em uma loja de artesanato. Para esta coroa, recomenda-se as de parreira, porque os galhos parecem uma extensão da lavanda. Apesar de ter 30 cm neste exemplo, a coroa pronta será maior por causa da arrumação da planta.
Comece com uma guirlanda de videira (Jonathan Fong) -
Se for usar flores de lavanda frescas colhidas do quintal, seque-as pendurando os ramos de cabeça para baixo. Esse processo levará cerca de duas semanas. Também é possível comprar flores secas diretamente de produtores pela Internet.
Seque a lavanda de cabeça para baixo (Jonathan Fong) -
Faça maços de lavanda que tenham aproximadamente 20 ramos. Arrume as flores para que fiquem desniveladas, em vez de deixá-las com o mesmo comprimento — isso deixará a coroa mais cheia, escondendo mais os galhos. Corte os maços com aproximadamente 25 cm e amarre um elástico ao redor de cada um deles. Para completar a coroa, serão necessários cerca de 12 a 14 maços.
Faça maços com a lavanda (Jonathan Fong) -
Amarre uma extremidade do arame flexível na base da coroa. O rolo de arame é fornecido em várias espessuras, mas o de 0,5 mm é relativamente fino e muito fácil de trabalhar.
Amarre o arame na base da coroa (Jonathan Fong) -
Posicione o primeiro maço de lavanda inclinado sobre a base da coroa. As flores deverão ultrapassar a borda externa dos galhos. Enrole o arame duas vezes ao redor da extremidade inferior do maço para prendê-lo. Não corte o fio, mantenha-o no rolo à medida que circula a coroa.
Prenda o primeiro maço de lavanda ao redor da coroa (Jonathan Fong) -
Coloque o maço de lavanda seguinte por cima do primeiro, inclinado de forma que as flores fiquem adjacentes às do primeiro maço, estendendo-se para fora dos galhos. Enrole o arame duas vezes ao redor do segundo para prendê-lo. Não se preocupe se os elásticos ainda estiverem visíveis, provavelmente serão cobertos pelos maços seguintes.
Prenda o segundo maço de lavanda ao redor da coroa (Jonathan Fong) -
Continue colocando as flores ao redor da base da coroa. Como estão presos com uma inclinação, os maços formarão uma espiral ultrapassando a videira, como um catavento.
Continue prendendo os maços ao redor dos galhos (Jonathan Fong) -
Quando terminar, coloque a ponta do último maço por baixo do primeiro, para esconder o elástico. Depois de enrolar todas as flores com arame, corte o fio e amarre-o na parte de trás da guirlanda.
Esconda o último maço por baixo do primeiro (Jonathan Fong) -
Talvez alguns arames fiquem expostos na borda interna da coroa, por causa da forma em que os ramos estão posicionados. Cubra essa parte com barba-de-velho, colando-a na coroa com uma pistola de cola quente. Esse musgo gruda em si mesmo, por isso não é preciso passar muita cola nas bordas dos galhos. Assim os fios deverão ficar bem escondidos.
Cubra a borda interna com barba-de-velho (Jonathan Fong) -
Escolha qual será o lado de cima da coroa e amarre no verso uma laçada de arame para pendurá-la.
Faça uma laçada para pendurar a coroa (Jonathan Fong)
Dicas
- Amarre bem os maços de lavanda na base da coroa para evitar que caiam durante o transporte ou ao pendurá-la.
- Muitas flores de lavanda se soltarão durante a montagem da coroa. Guarde-as para fazer sachês e pot-pourri.
O que você precisa
- Lavanda
- Guirlanda de galhos secos de 30 cm
- Tesoura
- Arame de 0,5 mm
- Barba-de-velho (musgo espanhol)
- Pistola de cola quente