Contente
Cortar as unhas dos dedos do pé é uma parte importante da saúde. Unhas muito grandes não só são feias, mas podem causar problemas de saúde também. Uma unha do pé longa pode acumular fungos e bactérias que causam infecção e mal cheiro. Além disso, pode também quebrar mais facilmente ou encravar, potencialmente danificando a pele e causando outros problemas. A unha do menor dedo do pé, o mindinho, não deve ser esquecida. Apará-la periodicamente é rápido e fácil.
Instruções
A unha do mindinho é a menor e a quinta unha do seu pé (BananaStock/BananaStock/Getty Images)-
Não coloque mais os pés na água antes de cortar as unhas. Muitas pessoas preferem cortá-las após um banho quente, já que a água faz com que as unhas fiquem mais moles, tornando-as mais fáceis de serem cortadas. Essa moleza na verdade faz com que a unha se rompa ou dobre. Já que a unha do mindinho é a mais fina, está ainda mais suscetível a danos. Corte suas unhas do pé quando estiverem secas; isso permite um corte preciso.
-
Use materiais apropriados para cortas unhas do pé. Um trinco grande pode ser bom para sua unha do dedão, mas, quando se trata do mindinho, pode danificar ao invés de ajudar. Use um cortador de unha de tamanho de acordo com o da sua unha. Isso irá garantir um corte preciso que usa toda a lâmina, não só os cantos. Além disso, não custa nada limpar o cortador quando você acabar.
-
Corte em linha reta. Muitas pessoas cortam em curva, seguindo o formato da ponta do dedo do pé. Isso pode fazer com que a unha cresça para dentro, já que as pontas das unhas ficam para dentro da pele. Isso deve ser evitado.
-
Deixe um pouco de borda na sua unha. Cortar muito rente também pode fazer com que a unha encrave. Certifique-se de que um pouco da parte branca da unha seja mantida. Isso prevenirá qualquer dor ou desconforto que podem ser resultados de um corte muito rente.