Como cuidar de cicatrizes no couro cabeludo

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 11 Poderia 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
Você conhece as principais doenças do couro cabeludo?
Vídeo: Você conhece as principais doenças do couro cabeludo?

Contente

Algumas das causas mais comuns para marcas nada atraentes no couro cabeludo são acne, psoríase e machucados. Cicatrizes no couro cabeludo podem limitar e, em alguns casos, até atrapalhar o crescimento capilar, fazendo com que seu cabelo fique difícil de lidar. Dependendo da severidade das cicatrizes no seu escalpo, é possível usar tratamentos para curar a pele e até mesmo promover o crescimento de novos fios na área. Em casos mais severos, pode ser necessário passar por procedimentos cirúrgicos.


Instruções

Cicatrizes no couro são causadas por acne, psoríase e machucados (ayurvedic oil massage of the scalp image by NiDerLander from Fotolia.com)
  1. Trate a acne no couro cabeludo com um produtos contendo ácido salicílico. Mergulhe uma bola de algodão na solução e aplique no couro cabeludo de duas a três vezes todo dia. Curar a acne é imperativo para reduzir a quantidade de cicatrizes no seu couro cabeludo.

  2. Use uma pomada com esteroides para minimizar a coceira. Lave a área regularmente com shampoo de alcatrão de hulha para reduzir a descamação e a coceira, o que previne arranhões que podem deixar cicatrizes.

  3. Massageie seu couro cabeludo regularmente para promover o fluxo sanguíneo, o que pode reduzir o acúmulo de tecidos cicatrizados e ajudar a diminuir o seu aparecimento.


  4. Peça para um cirurgião plástico avaliar suas cicatrizes capilares. Dependendo da severidade, há cirurgias como transplantes foliculares ou redução do couro cabeludo que podem reparar cicatrizes.