Como cuidar de um petauro-do-açúcar

Autor: John Pratt
Data De Criação: 14 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como cuidar de um petauro-do-açúcar - Artigos
Como cuidar de um petauro-do-açúcar - Artigos

Contente

Um petauro-do-açúcar é um pequeno marsupial originário da Austrália e da Indonésia. Com um pelo suave e uma tarja preta em todo o comprimento do seu corpo, ele pesa de 110 a 170 g, depois de crescido, com um comprimento de 12 a 15 cm. Uma criatura muito social, que exige pelo menos duas horas de interação por dia. Por esse motivo, leve em conta o empenho necessário para cuidar de um. Leia os seguintes passos antes de tomar sua decisão.


Instruções

Um petauro-do-açúcar pode ser um bom animal de estimação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Forneça alojamento adequado. A gaiola é a melhor opção e o tamanho mínimo recomendado é de 76 x 46 x 91 cm. Você precisa pendurar comida e recipientes para água, além de ramos de poleiros. Eles adoram brinquedos e um de seus favoritos é uma roda de exercício. Eles gostam de sentar-se em bordas e de se pendurar na parte superior da gaiola, tornando uma caixa de vidro uma má escolha.

  2. Planeje gastar pelo menos duas horas por dia com o seu bicho. Eles gostam de sentar-se em seu ombro ou simplesmente andar por aí em um bolso. Se você não puder gastar tanto tempo com seu animal de estimação, adquira dois e eles farão companhia entre si. Certifique-se de que eles sejam do mesmo sexo ou castrados.


  3. Mantenha água fresca filtrada disponível sempre. Tome o cuidado de trocar a água todos os dias e limpe a garrafa regularmente.

  4. A alimentação é feita com uma variedade de frutas ou vegetais frescos. As frutas devem ser 20 a 30% de sua dieta e legumes 40%. Fique longe de frutas cítricas, pois causam diarreia. Proteína - peru, frango, insetos liofilizados - deve ser de 25 a 50% e 15% tem de ser com baixo teor de gordura, pão com baixo teor de açúcar e cereais. Remova qualquer resto de alimento fresco antes que estrague.

  5. Deixe alimentos secos 24 horas por dia para lanches. Existem produtos comerciais disponíveis para o seu bicho. Verifique em lojas on-line ou em uma loja de animais.

  6. Complemente a dieta do seu animal de estimação com cálcio e vitaminas D3 e E, uma a duas vezes por semana. Novamente, há produtos comerciais disponíveis.


  7. Limpe a gaiola uma vez por semana. Isso é muito importante para a saúde e felicidade do seu animal.

Dicas

  • O tempo pessoal que você gasta com seu animal é muito importante para seu bem-estar. Você deve considerar um outro tipo de animal de estimação, se isso for um problema.

Aviso

  • Não o alimente com doces, cebolas, insetos selvagens, plantas de casa ou água destilada. Além disso, evite alimentos de gato ou cachorro, sementes ou nozes, alimentos gordurosos e açúcar refinado.