Como cultivar valeriana a partir de sementes

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 24 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Novembro 2024
Anonim
Valerian | How to grow
Vídeo: Valerian | How to grow

Contente

A valeriana, também conhecida como erva-de-gato, é extremamente apreciada por seu efeito medicinal. Amada pelos gatos, é uma ótima companheira para as outras plantas do seu jardim, atrai borboletas e é resistente aos esquilos e coelhos. A valeriana tem reputação de ser difícil de ser cultivada a partir de sementes, mas com cuidado e atenção, você pode cultivar esta atrativa planta, semelhante a samambaia, em seu próprio jardim. Leia mais para aprender como cultivar valeriana a partir de sementes.


Instruções

Saiba como cultivar valeriana a partir de sementes (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Adquira sementes de valeriana de alta qualidade e de boa procedência. Isto é essencial para a produção de plantas vigorosas. As sementes têm tempo de vida curto, elas geralmente permanecem viáveis por um ou dois anos. Se você adquirir suas sementes bem depois da primavera, estoque-as em local seco e fresco, dentro de um recipiente hermeticamente fechado.

  2. Escolha um local no seu jardim que receba ao menos seis horas diárias de luz.

  3. Prepare o canteiro trocando os primeiros 15 cm de solo por solo argiloso fértil. Utilize as ferramentas de plantio manual para deixar o solo fofo.

  4. Coloque as sementes de valeriana, cujo tamanho é bem pequeno, em fileiras com cerca de 90 cm de distância. Plante-as de três a cinco milímetros de profundidade, com aproximadamente três milímetros de espaço entre as sementes. Sementes de valeriana necessitam de luz para germinar, por isso não devem ser plantadas muito profundamente no solo.


  5. Regue as sementes cuidadosamente e mantenha o solo úmido, mas não excessivamente molhado. A umidade adequada é essencial para que as sementes de valeriana germinem.

  6. Separe as sementes após terem germinado (com seis a dez dias após o plantio) a aproximadamente 20 cm de distância.

  7. Retire qualquer erva daninha que possa aparecer ao redor das mudas.

  8. Adube com fertilizante nitrogenado conforme as instruções da embalagem.

  9. Caso planeje utilizá-las como plantas medicinais, corte as hastes florais assim que elas aparecerem. Isto irá direcionar mais energia para as raízes. Se quiser utilizá-las como uma adição ornamental ao seu jardim, mantenha as flores. Elas exalam um perfume forte e doce que atrairá borboletas.

Dicas

  • A valeriana é resistente nas zonas de resistência (USDA) de quatro a nove e deve ser plantada na primavera. As sementes são resistentes ao congelamento, e as chuvas do início da primavera ajudarão na germinação. Caso suas sementes não germinem, tente novamente com outra marca de sementes. Você pode querer esperar pouco, porém, algumas vezes a valeriana germina depois dos estimados seis a dez dias.

Aviso

  • As sementes de valeriana costumam ter baixa taxa de germinação. O nível de habilidade "moderado" não é indicativo da sua habilidade. Pelo contrário, isso ilustra os resultados irregulares. Não leve para o lado pessoal.

O que você precisa

  • Canteiro ensolarado
  • Solo argiloso fértil
  • Ferramentas de plantio manual
  • Sementes de Valeriana officinalis
  • Fertilizante nitrogenado