Como fazer um demarcador de corte no Photoshop

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 20 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Photoshop - Marca de Corte
Vídeo: Photoshop - Marca de Corte

Contente

Você quer usar parte de uma imagem sem destruir o resto? O demarcador de corte indica áreas transparentes nas imagens. Um demarcador de corte pode isolar parte de uma imagem; o resto dela fica transparente quando ela é colocada na página. Um exemplo comum é fazer um demarcador de corte em um objeto de primeiro plano para excluir ou mascarar o segundo plano.


Instruções

Aprenda a fazer demarcadores de corte (clipping path) no Photoshop (keyboard image by Fyerne from Fotolia.com)
  1. Escolha uma área da imagem para ser o demarcador de corte e desenhe um demarcador em volta da área. Use as ferramentas letreiro, laço, caneta ou lápis da barra de ferramentas do Photoshop. O demarcador permanecerá visível.

  2. Selecione "Janela" na barra de menus e clique em "Demarcadores". Isso abrirá a paleta "Demarcadores". Clique no menu na parte superior direita dessa paleta e selecione "Criar Demarcador de Trabalho". Escolha a tolerância apropriada: números altos de tolerância significam mais detalhe, números baixos significam menos detalhe. Clique em "OK". O menu da paleta "Demarcadores" será exibido. Clique em "Salvar Demarcador", digite um nome para o demarcador na caixa de diálogo e clique em "OK".


  3. Exiba o menu da paleta "Demarcador" novamente. Escolha "Demarcador de Corte" e configure as opções. Em "Demarcador", selecione o demarcador a ser salvo. Se o valor de "Achatamento" for deixado em branco, o Photoshop usará um valor padrão. Um valor baixo de achatamento é o mesmo que um grande número de linhas retas para desenhar uma curva e, por esse motivo, a curva fica mais precisa. Valores de achatamento vão de 0.2 até 100. Para impressão de baixa resolução, é recomendado configurar os valores de achatamento entre um e três; para impressão de alta resolução, use um valor entre oito e dez. Clique em "OK".

  4. Converta o arquivo para o modo de cor correto, se necessário. Use o modo de cor CMYK se o arquivo for impresso usando cores de processo.

  5. Escolha o formato de arquivo correto. Para imprimir em uma impressora postscript, salve como formato EPS, DCS ou PDF. Salve o arquivo como TIFF quando não for imprimir em postscript. Selecione "Salvar como" no menu "Arquivo", na barra de menus. A caixa de diálogo "Salvar como" aparecerá. Escolha o formato apropriado no campo "Formato" e digite um nome no campo "Nome". Vá até o local em que o arquivo será salvo. Clique em "Salvar".


Dicas

  • Se você importar um arquivo DSC ou EPS que tem uma visualização TIFF no Illustrator, a visualização da transparência do demarcador de corte na tela pode ser exibida de forma incorreta. Isso não afeta a impressão postscript. Se ocorrerem erros de impressão, mude o valor de achatamento para determinar o quanto o interpretador postscript será fiel à imagem exibida na tela.