Descascar pepinos ou não

Autor: Christy White
Data De Criação: 8 Poderia 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Descascar pepinos ou não - Artigos
Descascar pepinos ou não - Artigos

Contente

Descascar ou não descascar pepinos, eis a questão. A maior parte dos nutrientes do pepino é encontrada na casca, por isso uma boa parte dos seus benefícios é perdida quando ele é descascado. Por outro lado, é na casca dele que também se encontram produtos químicos, pesticidas e cera. Considere estes fatores ao decidir se você deve ou não descascar os pepinos.


A casca do pepino é uma boa fonte de vitamina A e fibras (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Nutrientes encontrados na casca do pepino

A casca verde escura do pepino está cheia de nutrientes importantes, como a vitamina A, que é um poderoso nutriente para a visão e é benéfica para manter seus olhos e pele hidratados. Além disso, ela é rica em fibras, o que ajuda na digestão e previne o câncer de cólon. A casca do pepino também é rica em potássio, magnésio e sílica. Na verdade, sem ela, o pepino é quase todo água. Os pepinos geralmente são consumidos crus para que seus nutrientes não se percam durante o cozimento, e podem ser facilmente cortados ou picados com a casca. Eles ainda podem ser espremidos e misturados com a casca intacta.

Cera

Muitas frutas e vegetais, incluindo os pepinos, são polidos com cera antes de serem exibidos no supermercado. Ela é utilizada para dar ao produto um aspecto brilhante e atraente. Além disso, como os pepinos são vegetais frágeis e suscetíveis a contusões, a cera os protege durante o transporte. Ela pode ser feita a partir de várias fontes, seja através de um animal, planta, inseto ou petróleo, e pode até mesmo conter alérgenos, como a caseína do leite. E ela não é retirada quando o pepino é lavado, por isso tente comprar aqueles que não são encerados, quando disponíveis. Você pode descascar o pepino, se quiser evitar o consumo de cera.


Pesticidas e produtos químicos

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos reúne dados sobre o uso de agrotóxicos em cada safra. No caso dos pepinos, foram encontrados até 35 diferentes tipos de resíduos de pesticidas em sua casca. Destes, nove são suspeitos de causar câncer, 25 são suspeitos de interferir com a produção de hormônios corporais, 12 afetam as células nervosas e nove seriam toxinas que afetam o desenvolvimento e a reprodução. Essa informação por si só é suficiente para fazer com que muitas pessoas queiram descascar os pepinos, já que essa é a única maneira de reduzir o risco do consumo de pesticidas em produtos tratados.

Pepinos orgânicos

Comprar pepinos orgânicos é a única maneira que você tem de deixar seus pepinos com a casca. Você será capaz de se beneficiar de todos os nutrientes contidos nela, sem consumir produtos químicos e pesticidas perigosos. Procure por pepinos cultivados localmente ou que possuam um certificado orgânico.