Como detectar os níveis de serotonina

Autor: Janice Evans
Data De Criação: 4 Julho 2021
Data De Atualização: 16 Junho 2024
Anonim
Como detectar os níveis de serotonina - Artigos
Como detectar os níveis de serotonina - Artigos

Contente

Se você sofre de insônia, depressão ou ansiedade, isso pode ser provocado por baixa serotonina. Converse com um médico sobre a realização de um exame de sangue e de urina para verificar os níveis da substância e as alternativas para se sentir melhor. A serotonina é um hormônio produzido no cérebro e é também encontrada no trato digestivo e nas plaquetas sanguíneas. Ela desempenha um papel importante no humor, sono e memória. O triptofano, um aminoácido, é encontrado em fontes de proteínas, como o peru, e serve para converter o 5-HTP em serotonina.


Instruções

Insônia (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Antes de verificar seus níveis de serotonina, informe ao médico sobre medicamentos que estiver tomando ou sobre problemas de saúde que tiver, uma vez que esses podem influenciar os resultados. Medicamentos como morfina e lítio podem interferir nos resultados. E condições, tais como ataque cardíaco, obstrução intestinal, fibrose cística e síndrome de dumping, podem resultar em valores mais altos.

    Informe ao médico os medicamentos que estiver tomando (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  2. Evite refeições ricas em carboidratos antes do exame, pois isso pode elevar a serotonina. Alguns alimentos ricos em carboidratos incluem cevada, aveia, trigo sarraceno, inhame, batata-doce e abobrinha. Vitaminas como a B6 também podem aumentar seus níveis. Pergunte ao seu médico por quanto tempo evitar certos alimentos antes do exame.


    Inhame (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  3. Faça seu exame de serotonina, também chamado de nível de 5-HT ou 5-hidroxitriptamina, em um laboratório. O médico dará um pedido para o exame; leve-o com você para o laboratório. Geralmente não é necessário jejum prévio, mas verifique com seu médico as instruções específicas.

    Retirando sangue (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)
  4. Discuta com o médico a possibilidade de fazer um exame de urina de 24 horas, além do exame de sangue. Ele é realizado para diagnosticar a síndrome carcinoide, que são tumores no intestino delgado, cólon, apêndice e brônquios. Os níveis de serotonina ficam altos quando existe essa síndrome.


    Amostra de urina (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  5. Agende uma consulta com o médico para avaliar os resultados e as opções de tratamento. Um resultado de teste normal tem valor entre 101-283 ng/ml. Baixos níveis de serotonina podem afetar o humor, o sono, a regulação da temperatura corporal, o desejo sexual, a memória e a aprendizagem. Altos níveis podem apontar para a síndrome carcinoide.

    Discutindo os resultados com o médico (Comstock Images/Comstock/Getty Images)