A diferença entre anéis de carboneto de tungstênio e cobalto

Autor: Tamara Smith
Data De Criação: 22 Janeiro 2021
Data De Atualização: 11 Setembro 2024
Anonim
A diferença entre anéis de carboneto de tungstênio e cobalto - Artigos
A diferença entre anéis de carboneto de tungstênio e cobalto - Artigos

Contente

Os anéis de carboneto de tungstênio tornaram-se muito populares entre os anéis não tradicionais. Conhecido por sua resistência e durabilidade, o simbolismo do carboneto de tungstênio em anéis de casamento é inegável. No entanto, há um vários anéis no mercado que são feitos usando cobalto em vez de carboneto de tungstênio e isso pode criar um tipo totalmente diferente de anel.


Um anel de carboneto de tungstênio pode ser alterado ao colocar cobalto nele (metal wedding band ring groom tungsten platinum image by Paul Retherford from Fotolia.com)

Carboneto de tungstênio

Carboneto de tungstênio, em sua forma natural, nada mais é que um pó. Tanto o pó de tungstênio quanto o pó de carboneto devem ser mesclados e forjados a temperaturas muito elevadas, para criar a liga necessária que irá resultar em um anel de carboneto de tungstênio. Este processo pode ser difícil e caro, mas resulta em um produto de alta qualidade, que irá durar por um longo tempo.

Cobalto

Muitos anéis que dizem ser de carboneto de tungstênio são, na verdade, cobalto e carboneto ou uma mistura de tungstênio, cobalto e carboneto. Com o cobalto é muito mais fácil de formar uma ligação e o forjamento pode ser feito a uma temperatura inferior, com um custo inferior.


Efeitos

Há uma série de desvantagens que vêm junto com um anel de carboneto de tungstênio que possui cobalto. Por um lado, ao usá-lo, o cobalto no anel reage com os óleos naturais produzidos por sua pele. Os anéis de cobalto mudarão a cor da sua pele e, com o tempo, serão geradas manchas de oxidação permanentes no anel, as quais você nunca mais vai conseguir tirar. Os anéis podem parecer bons no início, mas entre uma semana e um mês, dependendo de quanto você o usar, as reações químicas ocorrerão e arruinarão sua aparência.

Sinais

Não há muitas formas de distinguir a olho nu se o anel é puro ou misturado com cobalto. O preço é um dos melhores recursos para isso, já que os que são misturados com cobalto são mais baratos. A melhor forma de certificar-se que você tem um anel genuíno é obter a garantia do fabricante, para que se o seu anel tiver cobalto você possa trocá-lo a custo baixo ou inexistente.


Acabamento

Os anéis de carboneto de tungstênio são extremamente fortes e duráveis e o mesmo vale para seu acabamento "permanente". Anéis de carboneto de tungstênio puro não amassam, arranham ou perdem seu brilho facilmente, o que não acontece com um anel de carboneto de tungstênio com cobalto. Se você comprou um anel de carboneto de tungstênio que perdeu seu brilho, mesmo depois de uma limpeza completa, é provável que haja cobalto nele.