Contente
- Diferenças
- O que os mixers fazem melhor
- O que os processadores de alimentos fazem melhor
- Anexos
- Considerações ao comprar
Diferentes tarefas na cozinha pedem diferentes equipamentos. Se você só precisa bater alguns ovos, um mixer de mão é uma excelente escolha. Quando se trata de trabalhos mais difíceis, a batedeira ou o processador de alimentos é útil, dependendo da tarefa em mãos.
Batedeiras são boas para misturar massas grossas (Image by Flickr.com, courtesy of Southern Foodways Alliance)
Diferenças
Os mixers de mão são baratos, compactos e práticos. As batedeiras são consideravelmente mais pesadas; colocar e tirá-las do armário não é muito prático, por isso muitos cozinheiros as deixam fora dele, no balcão. Os processadores de alimentos são bastante leves e compactos. O preço dos batedeiras e dos processadores de alimentos varia de acordo com a capacidade e número de acessórios
O que os mixers fazem melhor
Pequenos mixers de mão são bons para bater ovos, creme de leite fresco ou misturar gentilmente. A batedeira é muito mais poderosa e é boa para misturar massas grossas ou amassar pão.
O que os processadores de alimentos fazem melhor
Os processadores de alimentos são bons para misturar massa, picar, cortar, fazer purê e cremes. A maioria dos modelos tem um botão de pulsar, que faz o aparelho funcionar em alta velocidade por períodos curtos de tempo.
Anexos
As batedeiras geralmente vêm com um batedor, misturador e gancho de massa, e algumas podem ser equipadas com acessórios que fazem massa ou moem carne. Os processadores de alimentos geralmente vêm com um gancho de massa, misturador e lâminas para triturar e cortar.
Considerações ao comprar
O site John Lewis recomenda considerar o tipo de motor e a potência. Os motores de série (acionados por correia e mais barulhentos) têm velocidades variáveis, enquanto motores de indução (usado em máquinas comerciais) têm uma velocidade ótima. Escolha um mixer ou processador de alimentos que atenda às suas necessidades de capacidade.