Contente
Se você busca um abdômen firme no prazo de um mês, seu estilo de vida tem que passar por ajustes que possam ser mantidos a longo prazo. Além dos exercícios abdominais localizados, você terá que queimar a camada de gordura da barriga, não importa o quanto de exercício fizer, pois os seus músculos serão encobertos por essa gordura.
Instruções
Trabalhe os músculos para não ficar com aquela barriguinha por cima do jeans (stomach image by Indigo Fish from Fotolia.com)-
Exercite seus músculos abdominais três vezes por semana, em dias alternados, para que eles possam se recuperar entre uma sessão e outra. Faça exercícios localizados para a parte de cima do abdômen, com flexões e abdominais. Faça abdominais e flexões helicoidais para os oblíquos e trabalhe os músculos baixos com levantamentos de perna e flexões inversas.
-
Aprenda o exercício de aspiração do abdômen, que, de acordo com o website Bodybuilding, pode reduzir sua cintura de 5 a 10 cm em três semanas. Fique com a coluna reta e mãos nos quadris, ombros para trás e peito para frente. Expire e encolha a barriga na direção da coluna. Mantenha-a nessa posição enquanto você respira normalmente. Segure por 20 segundos e aos poucos aumente o tempo até atingir 60 segundos. Faça o exercício sentado, na posição de quatro apoios ou de bruços.
-
Preste atenção no que come. Evite sabotar sua alimentação com gorduras ruins, açúcar, sal, carboidratos brancos e carnes gordurosas. Obtenha seus carboidratos de frutas e vegetais. Ingira carnes magras como atum, peru e frango, e consuma também produtos com gorduras não-saturadas, como abacates e nozes cruas.
-
Corra ao ar livre ou na esteira, por entre dois a cinco minutos em um ritmo tranquilo. Aumente o ritmo de forma que seja impossível falar e mantenha-o por dois a cinco minutos, antes de voltar para o ritmo mais calmo. Alterne a intensidade de forma a completar entre 30 e 45 minutos de exercícios por dia, três vezes por semana. De acordo com o site da MayoClinic, treinos com intervalos queimam mais gorduras que exercícios de intensidade contínua.
-
Faça treinos de força para reduzir o percentual de gordura geral do corpo. Exercícios como supino, extensões de tríceps, bíceps, agachamentos e flexões ajudam a desenvolver o tecido muscular, que requer muita energia para ser mantido, resultando em um metabolismo que trabalha o dia inteiro.