Contente
A dor no pulso é uma queixa muito comum que pode ser o resultado de uma lesão ou um problema a longo prazo. A fraqueza dos pulsos geralmente acompanha a dor. O tratamento, a terapia e a prevenção ajudam a diminuir a dor e também a restaurar a força.
Lesões
Distensões, entorses, rupturas e fraturas podem provocar dores súbitas no pulso. Essas lesões também resultam em imobilidade, fraqueza e redução da amplitude de movimento.
Causas
O esforço repetitivo, a artrite e a síndrome do túnel carpal podem causar dores e fraqueza nos pulsos. Esses são problemas de longo prazo que devem ser abordados e tratados. Os medicamentos anti-inflamatórios ajudam e, às vezes, a cirurgia é necessária.
Considerações
Diversos fatores diferentes podem ser a causa de dores e fraqueza nos pulsos. Obter um diagnóstico preciso é fundamental para o tratamento e a prevenção de mais problemas.
Doença de Kienböck
Os jovens adultos às vezes são afetados pela doença de Kienböck, que causa um colapso progressivo de um pequeno osso no pulso e ocorre frequentemente quando o suprimento de sangue dessa área é obstruído. A dor e a fraqueza são sintomas comuns.
Cisto ganglionar
Os cistos que surgem na parte superior do punho no lado oposto à palma da mão são chamados de cistos ganglionares. Eles podem ser grandes ou pequenos, mas não deixe que o tamanho o engane. Os cistos menores costumam causar mais dor e fraqueza do que os maiores.
Gota
A gota é uma doença dolorosa que provoca a formação de cristais nas articulações e limita o movimento em muitas áreas, incluindo o pulso. A pseudogota é o resultado de depósitos de cálcio nas articulações, geralmente no pulso, resultando em dor, inchaço e fraqueza.