Como eliminar o crescimento bacteriano excessivo no intestino delgado

Autor: Christy White
Data De Criação: 12 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Supercrescimento bacteriano no  intestino delgado | Sintomas e tratamento | Disbiose intestinal
Vídeo: Supercrescimento bacteriano no intestino delgado | Sintomas e tratamento | Disbiose intestinal

Contente

O crescimento bacteriano excessivo no intestino delgado é definido como a presença de mais bactérias do que o normal no intestino delgado. As bactérias são similares às presentes no intestino grosso. Os sintomas comuns de crescimento bacteriano excessivo no intestino delgado são inchaço, diarreia, gases e dor. Infelizmente, essa condição pode ser difícil de ser eliminada.


Os antibióticos são opção para tratamento, mas existem vários efeitos colaterais decorrentes de seu uso (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Crescimento bacteriano excessivo no intestino delgado

O crescimento bacteriano excessivo no intestino delgado geralmente resulta de questões relacionadas aos músculos intestinais ou a obstruções. Se o órgão não estiver funcionando adequadamente, as bactérias podem ficar presas em uma área e se multiplicarem. Antibióticos são úteis para eliminar esse crescimento exagerado de bactérias, no entanto não resolvem o problema, e os sintomas dessa condição provavelmente retornarão quando as bactérias começarem a se acumular novamente. Um problema do crescimento bacteriano excessivo no intestino delgado é que os pacientes necessitarão de antibióticos assim que os sintomas retornarem ou até mesmo tomar a medicação de forma contínua.


Antibióticos

O seu médico pode ter que receitar diferentes antibióticos até encontrar o correto para seu tratamento. A receita médica mais comum é a de uso de 10 dias com neomicina, mas às vezes mais de um tipo é usado em conjunto, como levofloxacina ou metronidazol. Um aspecto negativo de se usar antibióticos por longo período é que as bactérias podem se tornar resistentes às drogas e há também muitos efeitos colaterais associados ao uso.

Probióticos

Outro tratamento comum para o crescimento bacteriano excessivo no intestino delgado é o uso de probióticos, que são bactérias vivas que ajudam a tratar outras bactérias prejudiciais. Você pode comprá-los na maioria das lojas de produtos de saúde, sendo os mais comuns os Lactobacilli e Bifidobacteria. Alguns probióticos são do mesmo tipo de bactéria presente nos iogurtes. Embora o processo de probióticos não seja completamente conhecido, imagina-se que eles atuem impedindo o crescimento de outras bactérias ou simplesmente eliminando o processo inflamatório em geral.