Contente
Esporos de mofo estão presentes em todos os lugares da casa e tudo que eles precisam para desenvolverem-se é umidade e alguns nutrientes. Quando o mofo cresce, causa problemas de saúde como espirros e tosse e pode agravar alergias ou asma. Ele não é um organismo firme mas é prevalente, tornando-o difícil de limpara e eliminar completamente. Um pouco de conhecimento sobre como eliminar o mofo diminuirá a necessidade de uma limpeza pesada e cara no futuro.
Instruções
Elimine o mofo (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)-
Proteja-se usando uma máscara sobre o seu nariz e boca, luvas e roupas que cubram todo o seu corpo. Mantenha as pessoas distantes da casa enquanto estiver limpando o mofo, especialmente as que estiverem doentes, tenham alergia ou asma.
-
Jogue fora todo material absorvente como colchões, cobertores e tapetes que tenham mofo sobre eles. Coloque todos os itens descartados em um saco de lixo, para evitar que esporos de mofo alastrem-se.
-
Esfregue bem as áreas afetadas com uma escova firme. Uma mistura de sabão ou detergente e água deverá limpar com eficácia as paredes e pisos. Certifique-se de que o limpador não tenha amônia. Enxague a área depois de esfregá-la e coloque a água suja em um balde para ser descartada.
-
Mate o restante do mofo usando uma mistura de cloro e água. Depois que a superfície esteja completamente seca, passe uma esponja nas superfícies onde o mofo estava visível para matar esporos remanescentes.
-
Deixe as áreas secarem bem. A umidade favorecerá outro crescimento do mofo. Use desumidificadores e ventiladores para secar o lugar como forma de prevenção.
Aviso
- Não misture cloro com qualquer produto que contenha amônia, já que isso causará um gás tóxico.
O que você precisa
- Máscara respiratória
- Luvas
- Sacos de lixo
- Sabão ou detergente sem amônia
- Balde
- Esponja
- Cloro