Contente
Os telhados de metal oferecem uma grande variedade de benefícios, incluindo os preços acessíveis. Eles são resistentes ao vento e ao granizo, assim como ao fogo. Os painéis de metal se fixam à estrutura do telhado com um prendedor próprio. Parafusos fixam esses prendedores à essa estrutura, evitando potenciais sulcos e danos aos painéis durante a instalação.
Telhados de metal são mais acessíveis do que os outros tipos (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
Estanho
Telha de estanho é a opção mais barata dos telhados de metal. Em muitos casos, é a opção mais barata entre todos os tipos de telhas. Painéis de estanho são atualmente fabricados principalmente com cobre e uma camada de estanho na parte externa. Esses painéis geralmente são muito finos. Esse tipo de cobertura deve ser instalado sobre um poderoso isolante acústico. Se esse último passo não for seguido, estanho é conhecido por suas reverberações barulhentas quando está ventando ou chovendo.
Alumínio
Telhas de alumínio são fabricadas em painéis leves e é um dos tipos metálicos de cobertura com o melhor custo-benefício. Esse metal não precisa de reforço na estrutura do telhado, o que economiza dinheiro. Procure por painéis de alumínio feito com materiais recicláveis. Escolher essa opção fará com que sua cobertura seja uma alternativa ecológica.
Aço
As telhas de aço são mais leves que telhas comuns ou de asfalto e tem a mesma durabilidade e resistência aos efeitos externos do que a de alumínio. Um dos benefícios do aço sobre o alumínio é que ele pode ser fabricado para se assemelhar à uma variedade de outros produtos. Você pode ter os benefícios de uma cobertura de metal com a aparência de argila, madeira ou de cobre.
Ondulado
Telhados ondulados ou são feitos de ferro galvanizado ou metal. O ferro galvanizado é raramente utilizado, e o termo é mais utilizado para se referir ao aço galvanizado. Galvanizado significa que o aço foi tratado com zinco para ficar mais resistente à corrosão. Enrolá-los para ficar ondulados aumenta a força e durabilidade do metal. Esse tipo de cobertura é frequentemente visto em obras industriais e comerciais, mas sua durabilidade mesmo sujeito à forças climáticas extremas como terremotos, ventos fortes e temperaturas extremas significa que é um bom competidor para ser utilizado em obras residenciais.