Como unir tubos de aço e de PVC

Autor: John Stephens
Data De Criação: 28 Janeiro 2021
Data De Atualização: 29 Abril 2024
Anonim
Como unir tubos de aço e de PVC - Artigos
Como unir tubos de aço e de PVC - Artigos

Contente

Unir a tubulação de aço e de PVC para uma mudança de encanamento é uma maneira econômica para reparar uma estrutura de canalização existente. O tubo de metal pode ser substituído por um novo de PVC. Seguindo alguns procedimentos básicos, você poderá rapidamente unir tubos de aço e de PVC e poupar algum dinheiro ao fazê-lo você mesmo.


Instruções

Tubulação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Remova o tubo de aço antigo com a chave de tubos no ponto em que você quer fazer a mudança de tubos de aço para os novos de PVC. O tubo de aço velho pode estar corroído em alguns lugares e pode ser que você queira remover a tubulação antiga do local onde a tubulação de aço parece estar em bom estado.

  2. Use a escova de aço e limpe as roscas macho do tubo de aço onde será enroscado o adaptador de rosca fêmea. Você precisará limpar as roscas para um ajuste apertado, reduzindo assim as chances de um vazamento de água. As roscas macho ficam no exterior do tubo, e as roscas fêmeas ficam no interior do adaptador. O adaptador terá rosca fêmea em uma extremidade do encaixe e uma inserção de deslizamento suave fêmea na outra extremidade, onde o tubo de PVC será colado para o ponto de mudança.


  3. Abra o veda-rosca de Teflon e aplique uma camada do composto branco nas roscas macho do tubo de aço. Ele ajudará a vedar quaisquer roscas ruins e agirá como uma cola na conexão. Não se preocupe se aplicar muito selante, pois quando o adaptador for apertado, será possível limpar o excesso de Teflon na junção do tubo.

  4. Enrosque o adaptador fêmea na rosca macho com a mão. Certifique-se de iniciar a junção cuidadosamente para que você não atravesse-a e crie um vazamento ao não alinhar corretamente as roscas. Avance no encaixe tanto quanto possível com as mãos.

  5. Use as travas de canal ou um alicate de encanador para terminar de apertar o adaptador fêmea de plástico ao tubo de aço. Tenha cuidado ao observar as roscas não apertar o adaptador e rachar o encaixe plástico.

  6. Limpe qualquer excesso de veda rosca da junção com o pano. Agora você estará pronto para iniciar a instalação da tubulação de PVC nova.


  7. Limpe a extremidade do tubo de PVC que se encaixa no adaptador fêmea com o limpador de PVC. Deixe o líquido de limpeza secar e, em seguida, aplique uma camada generosa de cola de PVC na extremidade do tubo.

  8. Deslize o tubo de PVC na junção enquanto a cola ainda está molhada e mantenha-o lá por alguns segundos enquanto a cola seca. Continue instalando o tubo de PVC até a sua finalização.

O que você precisa

  • Chave de tubos
  • Escova de aço
  • Veda-rosca de teflon
  • Adaptador de rosca fêmea (enrosque para ajustar)
  • Travas de canal ou alicates de encanador
  • Pano velho
  • Tubo de PVC
  • Limpador de PVC
  • Cola de PVC