Contente
Os pulgões de raiz, diferente da maioria dos tipos de pulgões, vivem dentro da terra e se alimentam das raízes das plantas. Parecidos com outros tipos de pulgões, os de raiz sugam a seiva da planta. Para saber se a planta está infestada por esses pulgões, cave-a e examine o sistema da raiz. Geralmente, essas pestes cobrem as raízes com uma cera branca que parece flocos de neve. Outros sinais da presença de pulgões nas raízes incluem murchamento e perda da saúde.
Instruções
-
Dilua duas colheres e meia de sopa de sabão inseticida em um balde com 4 L de água.
-
Retire a planta do solo e agite-a para eliminar a terra. Use as mãos para expor o sistema de raiz da planta. Imerja as raízes na mistura de sabão inseticida por dois minutos.
-
Replante-a em terra fresca em um vaso revestido com cobre. Estes reduzem a população de pulgões, mas não matam toda a colônia.
-
Aplique um pesticida granulado que contenha acefato ao redor da planta. Espalhe a quantidade indicada na embalagem. Regue os grânulos para que o pesticida infiltre na terra para matar os pulgões.
-
Repita a aplicação em três semanas se os sinais de pulgões de raiz ainda estiverem evidentes na planta.
Dicas
- Use um meio de plantio esterilizado e não a terra do seu quintal, pois pode abrigar pestes e doenças.
Aviso
- Evite tratar um sistema de raiz de uma planta carente de água em sabão inseticida para prevenir uma futura desidratação.
O que você precisa
- Sabão inseticida
- Balde
- Vaso revestido com cobre
- Terra para plantio
- Pesticida