Contente
- Capim-limão
- Peperomia pellucida
- Melão-de-são-caetano
- Chromolaena odorata
- Quassia
- Cannabis
- Opuntia ficus-indica
A medicina tradicional jamaicana é conhecida como "medicina de arbusto". Os escravos africanos introduziram algumas ervas usadas na medicina de arbusto; as outras são nativas da Jamaica. Os escravos africanos usaram conhecimento prévio e acesso a novas ervas para criar remédios para todas as doenças, fazendo bálsamos e chás. O "chá de arbusto", por exemplo, é um termo para a combinação de muitas ervas com folhas de fruta-pão. Sua receita varia de acordo com o que está disponível e quem está fazendo-o e é usada até hoje para tratar diversas doenças comuns.
A medicina tradicional jamaicana é conhecida como "medicina de arbusto" (Cannabis image by William Dillingham from Fotolia.com)
Capim-limão
Capim-limão, conhecido por vários nomes em vários países, vem da planta Cymbopogon citratus. Ele é usado como um expectorante, analgésico e para doenças como reumatismo e artrite.
Peperomia pellucida
A Peperomia pellucida é usada para tratar problemas abdominais, como diarreia. Ela também é usada para tratar sintomas de gripe, como tosse e febre.
Melão-de-são-caetano
O nome botânico do melão-de-são-caetano é Momordica charantia e é usado para tratar doenças decorrentes de doenças no sangue. Ele também é usado para aliviar a diabetes e doenças do estômago.
Chromolaena odorata
A Chromolaena odorata é usada na Jamaica e em todo o mundo para tratar doenças de pele e inflamação.
Quassia
Quassia é usada como uma cura antitumor e uma forma de estimular o sistema nervoso. Ela também é usada como um ingrediente de enema para tratar problemas abdominais.
Cannabis
Vulgarmente conhecida como maconha, a Cannabis é usada como um analgésico, o que significa que ela entorpece a dor física. Ela também é usada como um laxante na medicina de arbusto jamaicana.
Opuntia ficus-indica
A Opuntia ficus-indica é usada para tratar a caspa e outras doenças do couro cabeludo. Semelhante à maconha, ela também é usada para acalmar os nervos e tratar a dor crônica.