Como escolher o diâmetro do escapamento

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 18 Setembro 2021
Data De Atualização: 5 Novembro 2024
Anonim
Como escolher o diâmetro do escapamento - Artigos
Como escolher o diâmetro do escapamento - Artigos

Contente

Escolher o escapamento certo para o motor do seu carro é fundamental para otimizar a potência e o torque. Os sistemas de escapamento de alta performance usam tubulações de diâmetro maior, abafadores de fluxo alto e outros componentes de alta performance, de forma a permitir maior fluxo dos gases do escapamento, o que aumenta a potência e diminui o consumo de combustível. Tendo em vista que o diâmetro do escapamento influi na faixa de rotação em que o motor produz a potência máxima, é importante selecionar o diâmetro adequado ao seu objetivo.


Instruções

O diâmetro do escapamento influi na potência e no torque gerados pelo motor (echappement image by ISABELLE.ESSELIN from Fotolia.com)
  1. Compare os diâmetros das suas opções de sistemas de escapamento de alta performance ao diâmetro original do seu veículo. Todos os sistemas de alta performance possuem tubulação de maior diâmetro do que o original. Os sistemas mais simples aumentam o diâmetro da tubulação em cerca de 5 mm a 15 mm, e geralmente usam abafadores que são apenas levemente mais ruidosos do que os originais. Os sistemas de maior performance usam tubulações muito maiores que as originais, além de abafadores de alto fluxo. Geralmente oferecem os maiores ganhos de performance de pico, mas também são muito mais ruidosos.

  2. Escolha um sistema mais básico, se quiser aumentar a potência e o torque em rotações médias. Esses sistemas usam diâmetro de tubulação levemente aumentado, que permitem um fluxo maior do escapamento em relação ao original, mas não oferecem os ganhos de potência em alta rotação dos sistemas de maior performance. Esses sistemas são ideais para carros de rua, onde se costuma utilizar mais a faixa central de rotações do motor.


  3. Prefira um sistema de alta performance se quiser aumentar a performance de pico do motor. O diâmetro da tubulação desses sistemas é muito maior do que o original e essa alteração costuma levar a uma produção de torque levemente menor em baixa rotação, especialmente em motores de baixa cilindrada. Por outro lado, o grande fluxo de ar permitido por esses sistemas melhora ao máximo a produção de potência em alta rotação, fazendo que sejam ideais para carros de pista.

O que você precisa

  • Especificações de sistemas de escapamento