Como escolher um bom vinho para uma noite romântica

Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 22 Agosto 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Como escolher um bom vinho para uma noite romântica - Artigos
Como escolher um bom vinho para uma noite romântica - Artigos

Contente

Escolher um vinho impressionante em um encontro romântico pode parecer desafiador. Você quer fazer a escolha certa em um restaurante para complementar a refeição e também deseja impressionar pela escolha que fez. No entanto, você não quer aparentar ser exibido ou pretensioso ou estar se esforçando demais. Ter conhecimentos básicos sobre vinhos e saber as perguntas certas a serem feitas ao atendente pode certamente levá-lo à direção certa.


Instruções

Escolher um bom vinho não precisa ser estressante (Maria Toutoudaki/Photodisc/Getty Images)

    Dicas gerais para vinhos e comidas

  1. Escolha um vinho tinto se estiver ingerindo carne vermelha, e vinho branco se for acompanhar carne branca ou frutos do mar. Embora seja uma regra básica e geral, você não precisa necessariamente sempre obedecê-la. Às vezes, o garçom pode dar uma sugestão melhor, por ter maior conhecimento acerca da comida. Se você souber quais vinhos são mais encorpados, poderá escolher uma combinação melhor para a refeição.

  2. Peça vinhos espumantes para beber sem acompanhamentos ou com sobremesas ou queijos. Espumantes podem ser tintos ou brancos, embora a maioria seja branco. Frisantes e espumantes tintos são dois tipos de vinhos tintos, em oposição ao comum vinho espumante branco e champagne. O frisante tem uma qualidade de bolhas suave e é um tipo mais fino, se comparado ao espumante, sendo este mais comum e semelhante ao champagne em termos de qualidade de bolhas. O espumante é mais concentrado em sabor e mais comum que o frisante.


  3. Saiba a diferença entre rosé e vinho blush. Rosé é um vinho seco e delicado, que tem cor rosada, enquanto o blush é muito mais doce e geralmente menos caro. Rosés, por terem sabor versátil e qualidade, podem ser boas escolhas quando você não estiver certo se prefere branco ou tinto, enquanto blushes tendem a ser mais adequados para após refeições ou para serem consumidos sem alimentos.

    Perguntas a serem feitas para o garçom

  1. Pergunte qual o vinho mais pedido no restaurante e qual é o favorito.

  2. Pergunte qual garrafa foi aberta mais recentemente se for pedir uma taça. Você não quer uma que esteja aberta há mais de dois dias.

  3. Sinta o aroma e o sabor do vinho se pedir por taça. Se o aroma ou o sabor forem ruins, peça para que o garçom o prove. Uma forma de se perceber se o vinho está passado é se está com completa falta de qualidade de fruta — isso significa que está velho. Se você sentir um vinho tinto com sabor ácido, efervescente (e não for vinho espumante) ou semelhante a vinagre, é porque ele não foi armazenado ou tratado da forma correta. Se quiser mandar de volta, isso é permitido. Um sommelier pode dizer sem dúvida se um vinho passou do ponto.


O que você precisa

  • Variedade de vinhos