Contente
Como um professor, uma das partes mais difíceis do seu trabalho é lidar com os pais. No entanto, utilizando-se de uma comunicação apropriada, é possível proporcionar um ponto de contato entre a escola e o lar e criar um canal entre os pais dos alunos e você, como instrutor. Escrever uma carta para os pais é uma das maneiras de fazer isso. Se fizer apropriadamente, é uma ótima maneira de comunicar-se quando não puder encontrá-los.
Instruções
Seja positivo em todas as comunicações com os pais (Young woman in glasse writing something in copybook image by Vasiliy Koval from Fotolia.com)-
Tenha certeza de ser positivo no primeiro contato com os pais. Para que isso seja possível, envie uma carta de "boas-vindas" no início do ano.
Comece o contato com algo positivo. (woman writing in journal image by jimcox40 from Fotolia.com) -
Coloque-se positivo na carta. Mesmo que o assunto seja um problema. Você pode fazê-lo mostrando pontos positivos que a criança realizou na escola, ou algum bom comportamento que você tenha notado recentemente. Mesmo que seja difícil, você deve encontrar um jeito positivo, porque fará com que os pais estejam mais abertosao que você tem a argumentar. A regra geral é "comece com um bom comentário, expresse o que não está adequado, finalize com algo positivo (1 bom, 2 ruim, 3 bom).
Você pode fazê-lo mostrando pontos positivos. (be positive image by paulo cruz from Fotolia.com) -
Fale sobre as preocupações de maneira positiva. Por exemplo, se notou que uma criança está tendo dificuldades em ficar acordada durante a aula, você pode dizer "Eu notei que a Suzana está tendo problemas em permanecer acordada durante a aula. Há alguma coisa que possamos fazer para deixá-la mais atenta? Eu sei que concordamos que ela precisa estar atenta para dar o seu melhor".
Há alguma coisa que possamos fazer para deixá-la mais atenta? (School girl image by Mykola Velychko from Fotolia.com) -
Divida o problema com os pais. Expresse sua preocupação e desejo em ajudar. Não coloque tudo a encargo deles, visto que podem se ofender com essa ação. Mostre através da carta que você quer trabalhar com eles para encontrar uma solução.
Expresse sua preocupação e seu desejo em ajudar. (First help image by Fantasista from Fotolia.com) -
Peça que respondam. Você pode pedir para que escrevam de volta, assinem uma parte da carta ou entrem em contato. Se não receber uma resposta, entre em contato com eles. Seja afetuoso, mas certifique-se de que eles entenderam sua carta. Lembre-se, seu objetivo é trabalhar junto com os pais para que a criança se saia bem.
Você pode pedir para que escrevam de volta. (letter image by timur1970 from Fotolia.com) -
Assine a carta com um simples "Atenciosamente" e seu nome.
Assine a carta com um simples atenciosamente. (signature image by photlook from Fotolia.com) -
Leve em consideração enviar a carta por correio, em vez de pedir para o aluno a entregar. Alguns alunos intencionalmente esquecem de entregar a carta, enquanto outros acidentalmente, ou propositalmente, perdem a carta. Enviar pelo correio aumenta a probabilidade de que os pais a receberão.
Leve em consideração enviar a carta pelo correio. (Repurposed Mailbox image by Stephen Jacoby from Fotolia.com)
Comunicando-se com os pais
Dicas
- Comunique regularmente e leve em consideração enviar bilhetes positivos de elogios para os pais da criança durante o ano. Isso ajuda a melhorar a receptividade dos pais às suas mensagens.
Aviso
- Nunca repreenda uma criança na carta. Sempre mantenha um tom positivo, mesmo se estiver frustado.
O que você precisa
- Papel
- Caneta ou computador
- Envelope
- Selos