Contente
Existem muitos motivos para uma pessoa desejar enviar uma carta de parabenização a um membro do parlamento. Talvez você tenha contribuído com sua campanha ou tenha feito negócios com ele no passado. Ou então, deseja entrar em contato com um antigo colega de escola que agora tem um importante cargo político. Seja qual for sua razão, é importante seguir alguns passos para escrever uma carta para uma pessoa eleita.
Instruções
É importante editar cuidadosamente sua carta antes de enviá-la ao parlamento (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)-
Escreva a carta em um processador de textos. Embora as cartas manuscritas sejam mais pessoais, são mais difíceis de ler. No entanto, você deve assinar as cartas digitadas antes de enviá-las.
-
Comece a carta com uma sincera parabenização pela eleição. Se desejar, você também pode informar de qual estado é.
-
Foque no ponto principal. Você pode tratar de vários assuntos com esse membro do parlamento, mas deve manter sua carta sucinta e objetiva. Escreva várias cartas, se desejar, mas nenhuma delas poderá ter mais de uma página.
-
Use um tom educado e formal. Mesmo que não concorde com todos as políticas ou decisões do parlamento, é importante ser educado. Caso contrário, correrá o risco de ter sua carta jogada no lixo.
-
Dê um tom pessoal à carta. Um político e seus assessores leem milhares de cartas e e-mails por dia, portanto, você conseguirá se destacar dos outros se conseguir relacionar o assunto principal da sua carta a uma história pessoal ou uma anedota.
-
Finalize a carta parabenizando-o novamente e solicitando uma resposta ou uma reunião. Por exemplo, "Aguardo sua resposta" ou "Espero que um de seus assistentes possa agendar uma reunião para conversarmos nas próximas semanas". Lembre-o das promessas feitas na campanha que tenham relação com o motivo da sua carta.
O que você precisa
- Processador de textos