Contente
A Nissan produziu a Frontier 2000 com dois motores diferentes: um 2.4, de quatro cilindros, e um 3.3, de seis. Ambos poderiam ser acoplados à tração traseira ou nas quatro rodas. Os níveis e os tipos de fluidos recomendados pela Nissan incluem óleo, transmissão, diferenciais, caixa de transferência e vários sistemas hidráulicos.
Verifique o nível dos fluidos uma vez por mês (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Óleo e transmissão
Ambos os motores usam óleo SAE 5w30. O motor 3.3 usa 3,3 L, com filtro, enquanto o 2.4 usa 3,5 L, com tração traseira e 4 L com tração nas quatro rodas. As duas transmissões usam fluido sintético para transmissão automática (ATF), nos modelos automáticos, e óleo sintético para transmissão manual 75w90, nos modelos manuais.
Caixa de transferência e diferencial
Os dois modelos usam óleo de engrenagens 75w90 nos diferenciais dianteiros e traseiros, enquanto a caixa de transferência usa o mesmo fluido ATF usado na transmissão. O nível das três caixas varia, de acordo com o tipo de diferencial e o tamanho do motor, mas todos usam suas tampas de enchimento para a medição do fluido.
Sistemas hidráulicos
A direção hidráulica usa o mesmo óleo da transmissão (ATF multiveículo sintético). O freio e a embreagem usam fluido de freios DOT 3. Cada sistema possui um reservatório separado, com linhas de enchimento, para garantir a manutenção do nível correto. Sempre observe os reservatórios a cada troca e complete sempre que necessário.