Como faço para construir um suporte de madeira dobrável para piano?

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 21 Setembro 2021
Data De Atualização: 19 Junho 2024
Anonim
Como faço para construir um suporte de madeira dobrável para piano? - Artigos
Como faço para construir um suporte de madeira dobrável para piano? - Artigos

Contente

Um suporte de madeira dobrável de piano é um acessório que fica sobre um piano de cauda para segurar suas partituras. Quando o suporte de piano não está em uso, o aparelho se dobra para dimensões de 4 x 30 x 50 cm, que se encaixam na maioria dos bancos de piano que permitem seu armazenamento. Construa o seu suporte de madeira dobrável para piano usando placas de carvalho. O carvalho é frequentemente utilizado para tratamento de madeira decorativa e também utilizado para a construção de muitos pianos.


Instruções

O carvalho é comumente utilizado em suportes de partitura decorativos para piano (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte sua madeira compensada de 38 cm de ponta a ponta em duas peças triangulares. A borda mais longa formará o ângulo em que sua partitura vai ficar.

  2. Levante a lâmina da sua serra de mesa em 0,5 cm e prepare a cerca de forma que esteja a 2,5 cm da lâmina. Passe sua tábua de 1,30 x 30 x 50 cm sobre a mesa duas vezes, mantendo as extremidades da tábua contra a cerca de modo que você tenha dois entalhes de 3 mm de largura por 6 mm de profundidade do mesmo lado. Esta é a tábua que irá segurar suas partituras. A madeira compensada da última etapa vai se encaixar nestes entalhes.

  3. Parafuse duas meias dobradiças ao longo da borda de 28 cm de cada pedaço triangular da madeira compensada de modo a dobradiça possa dobrar em 270 graus em torno da borda. Aperte os outros pares de meias dobradiças na madeira compensada de 50 cm para que as bordas de 28 cm estejam a 2,5 cm de distância da borda de 30 cm da madeira compensada. As peças dobram em direção às outras. Quando elas são dobradas na posição vertical, as bordas mais longas ficam alinhadas e a parte inferior destas ficam a 2,5 cm de distância de uma das bordas de 50 cm.


  4. Coloque a tábua de 1,30 x 2,5 x 50 cm reta no topo da madeira de 50 cm de forma que esteja nivelada com a borda e próxima dos pedaços de madeira compensada de 3 mm. Parafuse o fundo da madeira compensada nessa placa com quatro parafusos de 3 cm.

  5. Parafuse um par de meias dobradiças à tábua de 1,30 x 30,5 x 50 cm no lado com os entalhes de modo que eles estejam a 10 cm de distância de cada extremidade. O pino é nivelado com a borda da placa. Parafuse o outro par de meias dobradiças à tábua de 1,30 x 2,5 x 50 cm para que a tábua de 30 cm de largura possa se levantar e permitir que os pedaços triangulares de madeira compensada caibam dentro dos entalhes.

Aviso

  • Use óculos de segurança quando utilizar ferramentas elétricas.

O que você precisa

  • Óculos de segurança
  • Fita métrica
  • Madeira compensada de carvalho, 0,5 x 28 x 38 cm
  • Tábua de carvalho, 1,30 x 30 x 50 cm
  • Tábua de carvalho, 1,30 x 2,5 x 50 cm
  • Madeira compensada de carvalho, 1,30 x 30,5 x 50 cm
  • Serra de mesa, com cerca
  • Serra de esquadria
  • Pistola de parafuso
  • 4 parafusos de madeira, 3 cm
  • 6 dobradiças com parafusos, 2,5 cm