Contente
Faunos são criaturas míticas, muitas vezes retratados como brincalhões e travessos na mitologia greco-romana. Eles têm torsos humanos com pernas de bode, cascos, orelhas grandes de cabra e chifres. Muitas vezes, eles são retratados, tocando flautas de bambu. Exemplos de faunos na literatura e no cinema incluem Puck em "Sonho de Uma Noite de Verão", de Shakespeare, personagens do livro "As Crônicas de Narnia" e do filme "O Labirinto do Fauno". Os desafios na criação de uma fantasia de fauno são as pernas peludas e os cascos de cabra.
Instruções
Procure por imagens de faunos na mitologia Greco-romana para inspiração (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)-
Cubra um par de calças de estilo capri com peles artificiais marrom ou cinza, corte-a para caber debaixo das pernas. Costure as costuras da pele falsa e anexe a pele na calça, na cintura e bainhas e ao redor do zíper.
-
Crie os cascos, colocando a tela de arame sobre um velho par de sapatos. Prenda a rede nos sapatos com cola quente. Use papel machê para cobrir o arame na forma de um casco. Espere o papel machê secar completamente e pinte-o de bege e marrom.
-
Faça os chifres artesanalmente com papel machê e coloque-os em uma faixa de cabeça com cola quente. Faça o mesmo com as orelhas de fauno e coloque-as em ambos os lados dos chifres.
-
Enrole um lenço de cor escura em torno do seu pescoço ou vista um colete, se desejar. Caso contrário, vá com o peito nu. As mulheres podem usar uma camisa justa cor da pele para completar o traje de fauno. Complete o visual com uma flauta de bambu.
O que você precisa
- Pele falsa
- Calça estilo Capri
- Linha e agulha ou máquina de costura
- Tela de arame
- Par de sapatos antigo
- Pistola de cola quente
- Bastões de cola
- Papel machê
- Tinta acrílica bege e marrom
- Pincel
- Faixa de cabelo
- Cachecol
- Colete (opcional)
- Top cor de pele (opcional)
- Flauta de bambu