Contente
Durante os tempos antigos, os índios americanos utilizavam rochas sedimentares e arenito para a fabricação de ferramentas que eram necessárias. As pedras eram abundantes nos territórios em que residiam. Comprovando que era útil, os índios americanos também descobriram a pedra como uma ferramenta de troca para a construção de abrigo e moagem de grãos.
Os índios americanos usavam pedras para criar ferramentas para moer grão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Martelo
O martelo foi utilizado por índios norte-americanos para vários fins, incluindo bater cavilhas de tipi, quebrar ossos de animais de caça e moer sementes. Muitos eram presos por correias de couro cru, que se estendiam por todo o comprimento do eixo, permitindo a versatilidade. Haviam tamanhos variados, mas os maiores muitas vezes tinham buracos para os dedos, esculpidos na pedra. Alguns tinham alças de madeira e as bordas serrilhadas.
Faca
Facas comumente feitas de pedra foram utilizadas pelos índios americanos para a caça, assim como para o corte de legumes. O milho era um vegetal comum, muitas vezes obtido através do comércio. Como o milho era resistente à seca, o comércio era sazonal e não durou muito tempo. As facas simplificaram o processo de manipulação do milho.
Brocas
Brocas de pedra eram eficazes para a caça, artes e ofícios de moagem. As brocas muitas vezes tinham pontos que ajudavam na perfuração de objetos. O comprimento delas variava. Os nativos americanos também descobriram vegetais, como o milho, que poderiam ser preservados por um tempo maior quando moídos; as brocas proporcionavam isso.
Almofariz e pilão
O almofariz e o pilão foram usados pelos índios americanos para moer alimentos. Uma marca superficial era feita dentro de pedra, o grão era colocado dentro e batido com uma pedra semelhante a um taco. "Mano" é a palavra espanhola para "mão", que se refere à pedra utilizada em uma ou ambas as mãos batidas contra uma pedra maior para moer as sementes. "Metate" é um termo que significa a maior pedra usada para moer o grão.