Contente
A raça Pug existe há milhares de anos e teve origem na China. Quando você compra um filhote de Pug, ele pode não vir com uma cópia do seu pedigree, que é a história de sua linhagem. Sem pedigree, você não pode registrar o seu cão na Confederação Brasileira de Cinofilia, pois essa organização exige a prova de que não há ruptura na linhagem. Se você não receber o pedigree de seu novo cachorro, você pode tentar encontrá-lo.
Instruções
O criador é o primeiro passo na busca de um pedigree (Sitting Pug image by LOLA from Fotolia.com)-
Entre em contato com o criador de seu cachorro, se você tiver o nome. Você pode usar o website da CBC para procurar o registo do seu cachorro, se houver um. Qualquer informação que veio com o seu cachorro pode ajudar na sua pesquisa. O primeiro passo na obtenção de um pedigree começa com a responsabilidade do criador de registrar uma ninhada de filhotes nascidos de pais registrados na CFC.
-
Tente o "Pug Pedigree Database" usando um nome de um cachorro que você sabe que é relacionado ao seu. Às vezes, essa informação é incluída nos diários que você recebe quando resgata ou compra um filhote de cachorro.
-
Entre em contato com a pessoa responsável pela instituição que cuida dos pedigrees de Pugs no país. Com base nas informações que você puder fornecer, eles podem ser capazes de ajudá-lo a traçar a linhagem do seu cão e obter uma cópia do pedigree. É do interesse dos criadores registrar ninhadas elegíveis a CBC, pois mantém a qualidade de seus pares reprodutores e lhes permite anunciar os filhotes como certificados.
Aviso
- Ter um pedigree não é uma confirmação de boa saúde. É simplesmente uma maneira de traçar a linhagem.
O que você precisa
- Computador com acesso à internet