Contente
A flauta de bambu, ou dizi, apareceu pela primeira vez 7.000 anos atrás na China. Durante as dinastias Ming e Quing, o dizi se tornou popular como um instrumento de acompanhamento em vários estágios de peças. Existem dois tipos principais de dizi: Bangdi, que era curta e acompanhava os aplausos de palco, e Qudi, que era mais longa e foi utilizada para acompanhar óperas Kunqu.
Instruções
Vara de bambu (bamboo image by free_photo from Fotolia.com)-
Corte um pedaço de bambu com uma serra de dentes finos de cerca de 45 a 50 cm de comprimento e 1,9 a 2,2 cm de diâmetro. Bambu seco é preferível em vez de hastes verdes. Varas finas vão produzir um som melhor no instrumento final. Cada seção ao longo de uma vara de bambu tem um divisor natural, desse modo, assegure que uma extremidade permaneça selada.
-
A partir do final bloqueado, meça 2,5 cm e faça uma marca com o lápis. Em seguida, meça mais 15 cm e faça uma segunda marca. Faça mais cinco marcas de 2,5 cm de distância uma da outra; você já deverá ter 7 no total.
Flauta de madeira (flute image by Vladislav Gajic from Fotolia.com) -
Aqueça sua haste de aço usando um maçarico de propano até que esteja quente e vermelha. Agora queime o excesso de material fibroso introduzindo lentamente a haste através da extremidade aberta do bambu; certifique-se de não queimar o fecho na extremidade.
-
Use seu maçarico para aquecer a broca, segurando-a com um alicate, e cuidadosamente queime os buracos marcados ao longo da extensão do bambu.
-
Pegue um pequeno quadrado de lixa e enrole-a apertada em um canudo. Use isso para apagar as marcas escuras de queimadura nos buracos que você fez. Você agora tem uma flauta de bambu.
-
Faça o polimento da flauta com óleo de linhaça, e agora você está pronto para experimentá-la.
Como fazer uma flauta de bambu
O que você precisa
- Maçarico de propano ou butano
- Haste de aço de 1,3 cm de diâmetro
- Serra de dente fino
- Lápis
- Pequeno quadrado de lixa fina
- Broca de 0,7 cm
- Estaca de bambu
- Fita métrica
- Óleo de linhaça e pano