Contente
Os flutuadores são equipamentos de pesca eficientes que servem tanto para manter a isca à uma profundidade predeterminada como para indicar ao pescador quando um peixe a ataca. Se você fizer seus próprios flutuadores a partir da madeira de balsa, pode ter certeza que você os terá no tamanho, forma e cor corretos para qualquer condição de pesca.
Instruções
Os flutuadores são equipamentos de pesca eficientes que servem tanto para manter a isca à uma profundidade predeterminada como para indicar ao pescador quando um peixe a ataca (Fishing floats image by eAlisa from Fotolia.com)-
Decida qual será o tamanho e formato do flutuador que você quer fazer. Obtenha recomendações de tamanho e formas de especialistas de sua região e procure informações nos catálogos de pesca. Você pode também usar um flutuador de sua preferência que você usava anteriormente como modelo.
-
Selecione um pedaço da madeira de balsa que seja um pouco maior do que o flutuador que você vai fazer. A barra de cavilha normalmente faz o processo ser um pouco mais fácil e rápido do que quando você utiliza um bloco de madeira. Prenda a madeira de balsa no torno e gire-o, usando uma lixa d'água grossa para dar uma forma à madeira parecida com a que você planejou para o corpo do flutuador.
-
Corte um espeto de bambu com aproximadamente 12 cm para ser a haste do flutuador. Faça um orifício de meia polegada no fundo do corpo do flutuador. Coloque um pouco de cola quente dentro do orifício e insira o espeto. Deixe secar.
-
Coloque o flutuador de volta no torno. Comece a dar ao flutuador a sua forma final iniciando pelo topo, conhecido como ponta ou antena e, em seguida, continue seu trabalho descendo até a haste do bambu. O corpo no meio deve ter a forma de uma lágrima. Comece seu trabalho de giro com a lixa grossa para dar forma e finalize com uma lixa mais fina para obter uma superfície lisa.
-
Pinte a ponta do flutuador com a cor que desejar. Muitos pescadores preferem cores como laranja fluorescente ou verde para que o flutuador tenha uma boa visibilidade. Se você adicionar uma faixa preta ou branca no meio a detecção de mordidas será melhor. Embora a maioria dos fabricantes de flutuadores acham que é necessário pintar a ponta, cabe a você decidir se pintará o corpo do flutuador ou não.
-
Pinte todo o flutuador com vários revestimentos claros de vedante de poliuretano. Depois que cada revestimento secar e antes de adicionar um outro, lixe um pouco o flutuador com uma lixa d'água para acabamento fino. Deixe secar e o flutuador está pronto.
O que você precisa
- Minitorno
- Madeira da balsa (barra de cavilha ou bloco)
- Espeto de bambu
- Cola quente
- Lixa
- Tinta
- Pincéis
- Vedante de poliuretano