Como fortalecer o manguito rotador após a cirurgia

Autor: Tamara Smith
Data De Criação: 27 Janeiro 2021
Data De Atualização: 28 Junho 2024
Anonim
Como fortalecer o manguito rotador após a cirurgia - Artigos
Como fortalecer o manguito rotador após a cirurgia - Artigos

Contente

Se você passou por uma cirurgia no manguito rotador, prepare-se para enfrentar um tempo moderado de recuperação. A maioria das lesões nessa parte do corpo pode ser corrigida pela cirurgia artroscópica, que ajuda muito a diminuir o período de reabilitação, mas para que o ombro volte ao normal é preciso primeiro passar por várias etapas.


Instruções

Se você passou por uma cirurgia no manguito rotador, prepare-se para enfrentar um tempo moderado de recuperação (Jonathan Daniel/Getty Images Sport/Getty Images)
  1. Consulte seu médico. Ele é a porta de entrada para você compreender sua lesão e ter uma ideia do tempo necessário para a reabilitação do ombro.

  2. Procure um fisioterapeuta. Seu médico deve pedir que você faça isso. Um bom fisioterapeuta pode lhe passar uma série simples de exercícios e ajudá-lo a tratar da dor e da sensibilidade muscular.

  3. Comece a trabalhar o ombro utilizando faixas elásticas. Há vários exercícios de movimentação que podem ser feitos com elas. O fisioterapeuta certamente lhe mostrará como trabalhar com as faixas elásticas e o ajudará a escolher a faixa adequada para seu nível de progresso.


  4. Amplie o movimento do ombro aumentando a força e a frequência dos exercícios com a faixa elástica. É possível que você também queira fazer algumas flexões, começando com flexões na parede e seguindo gradualmente para o chão.

  5. Acrescente algum peso livre ou máquina de peso a seus exercícios, mas não exagere. Se sentir dor, pare. Faça extensões, flexões e alguns movimentos bem leves de remo a fim de trabalhar a região do ombro.

  6. Nade. Nadar é uma atividade excelente para trabalhar os ombros e dar-lhes amplitude de movimentos. Tente nadar de peito e, se conseguir, não use as pernas. Novamente, pare se sentir dor.

    Se conseguir nadar de peito, não use as pernas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Dicas

  • Durante os primeiros meses, imobilize o ombro com a maior frequência possível, principalmente depois de fazer algum exercício com ele, ainda que leve.

Aviso

  • A dor é um sinal de alerta. Sempre que sentir dor no ombro, pare imediatamente de fazer o exercício.

O que você precisa

  • Faixas elásticas
  • Máquinas de peso
  • Balança
  • Piscina