Como que frequência a água da piscina deve ser trocada?

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 10 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Janeiro 2025
Anonim
Como que frequência a água da piscina deve ser trocada? - Artigos
Como que frequência a água da piscina deve ser trocada? - Artigos

Contente

Uma piscina clara e brilhante é convidativa em um dia quente de verão, mas se a qualidade da água é ruim, a piscina vai adoecer — ao invés de se renovar — seus usuários. Por essa razão, os proprietários de piscinas precisam ser diligentes sobre como manter adequadamente essa área de lazer. Parte desta manutenção inclui trocar a água da piscina, quando necessário. A frequência necessária varia, mas em geral, a água da piscina deve ser trocada a cada dois ou três anos.


A água da piscina pode ser refrescante ou causar doenças (swimming pool image by brelsbil from Fotolia.com)

Uso de produtos químicos, filtro e bomba a vácuo

A frequência de troca da água da piscina depende em grande parte da sua rotina de manutenção diária. É importante manter os níveis livres de cloro e pH em quantidades certas. Cloro nunca deve cair abaixo de 1,0 ppm ou não será eficaz em matar algas e bactérias nocivas. Os níveis de pH devem ser entre 7,2 e 7,6. Teste a sua água diariamente. Se você mantiver os níveis estáveis​​, você não tem que trocar a água da piscina com tanta freqüência. Usando-se um bom filtro e limpando-o com frequência regular, você mantém a sua água potável, assim como o uso de uma bomba a vácuo automatizada.


Água com química ou sem química

O tipo de água que você usa na sua piscina também pode ser um fator sobre quantas vezes você precisa substituí-la. A água com produtos químicos contém mais minerais que se acumulam nas paredes e fundo da piscina com o tempo. Esfregar as paredes regularmente com uma escova ou bomba a vácuo ajuda, mas piscinas que têm água com produtos químicos ainda podem precisar de esvaziamento com mais frequência do que aquelas com água pura.

Níveis de SDT (sólidos totais dissolvidos)

À medida que a água evapora da sua piscina, deixa para trás os minerais que ela continha. Enquanto você adicionar mais água mineral, a proporção destes aumenta. Um teste SDT pode medir quantos minerais e sais a água da piscina contém. Como este nível aumenta, é preciso mais e mais produtos químicos para limpar a água. Uma vez que o nível de SDT atinja 1.550 ppm, é hora de mudar a água em sua piscina.


Outras considerações

Algumas situações exigem uma mudança imediata da água da piscina. Água turva, verde, com mau cheiro, paredes da piscina viscosas e detritos óbvios são todos sinais de que a água da piscina pode ser ruim para a saúde de um nadador. Enquanto um choque de cloro pode servir para limpar a água temporariamente, se as condições são extremas, pode ser necessária uma mudança completa da água da piscina.