Contente
Crie apresentações de slides atraentes no PowerPoint 2007 ou 2003, um dos muitos componentes de software do pacote Microsoft Office. Se você tem dois arquivos de apresentação e quer combiná-los, pode mesclá-los utilizando uma ferramente simples, embutida no próprio programa. O resultado final será um único arquivo, composto pelos os slides da segunda apresentação integrados com os slides da primeira apresentação.
Instruções
Mescle os slides de múltiplos arquivos de PowerPoint a partir de qualquer computador (presentation image by Cindy Haggerty from Fotolia.com)-
Abra a apresentação de PowerPoint com a qual você deseja mesclar outro arquivo.
-
Selecione a coluna de slides, onde aparece a lista de slides existentes, e clique no ponto em que você quer que o outro arquivo seja inserido.
-
Selecione o menu "Página Inicial", então clique em "Novo Slide". Depois, em "Reutilizar Slides". Um novo painel de opções será aberto.
-
Selecione "Abrir um Arquivo do PowerPoint." Uma caixa de opções se abrirá. Navegue até o arquivo que você deseja mesclar com a apresentação já aberta no programa. Clique em "Abrir". Uma lista dos slides da segunda apresentação será exibida.
-
Dê um duplo clique em um slide da lista para mesclá-lo com a sua apresentação original. Se desejar mesclar todos os novos slides em sua apresentação antiga, clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar do painel e selecione "Inserir Todos."
PowerPoint 2007
-
Abra o arquivo de PowerPoint com o qual você deseja mesclar outra apresentação.
-
Clique em "Slides", no painel lateral do PowerPoint. Selecione o slide após o qual você deseja que apareçam os novos slides mesclados.
-
Selecione o menu "Inserir" e escolha "Slides de Arquivo".
-
Aperte "Procurar". Uma nova janela irá se abrir. Navegue até a segunda apresentação e clique em "Abrir". Será exibida uma lista dos slides desse arquivo.
-
Clique nos slides que você deseja mesclar com o seu primeiro arquivo e então selecione "Inserir". Se você quiser mesclar o arquivo inteiro, selecione "Inserir Todos".