Com que frequência posso fazer uma desintoxicação com água e sal?

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 5 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Com que frequência posso fazer uma desintoxicação com água e sal? - Artigos
Com que frequência posso fazer uma desintoxicação com água e sal? - Artigos

Contente

Como parte de um processo de desintoxicação, a água com sal é utilizada para limpar o trato intestinal, semelhante à forma como atuam os laxantes. Muitos utilizam esse tipo de tratamento para se livrar de um acúmulo de toxinas, resíduos e parasitas que causam lentidão. A água com sal é utilizada há décadas como uma forma de extração de impurezas do corpo, permitindo uma melhora no quadro de saúde.


A desintoxicação com água e sal resulta na eliminação de muitas toxinas e resíduos do organismo (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Desintoxicação com água e sal

Para fazer a solução, misture 2 colheres de chá de sal com aproximadamente 1 litro de água. Beba o líquido inteiro sem ter comido nada antes, preferencialmente enquanto estiver em jejum ou realizando outro tratamento de desintoxicação. Depois de beber a mistura, deite-se por 30 minutos. Dessa forma a solução entrará no intestino delgado e limpará o trato intestinal.

A água com sal não pode ser absorvida pelos rins e nem pelo sangue, portanto ela se desloca rapidamente pelo organismo, limpando e eliminando os resíduos acumulados.

Frequência do tratamento

Embora esse tratamento de desintoxicação possa ser realizado com a frequência que a pessoa desejar, gastroenterologistas alertam que a repetição excessiva do tratamento interfere diretamente com a produção de bactérias saudáveis encontradas no sistema digestivo.


Outro fator que pode ocorrer pela realização repetitiva é a desidratação dos movimentos intestinais e uma palidez da pele devido à falta de nutrientes e calorias que também são eliminados com a desintoxicação.

Se você decidir beber a solução sem estar em jejum, coma apenas alimentos leves, como frutas e vegetais, para não interferirem no tratamento. Passe a comer alimentos aos poucos após a desintoxicação e beba, após o tratamento, pelo menos 2 litros de água para evitar problemas como constipação intestinal.

A desintoxicação com água e sal é utilizada muitas vezes com outras dietas semelhantes, como é o caso da limpeza geral, que requer a ingestão de laxantes durante a noite para preparar o intestino para o consumo da água com sal realizado todas as manhãs.