Como funciona um isolador de bateria?

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 24 Junho 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
ISOLADOR PARA CONECTAR 2 BATERIAS COMO STINGER SPG38 - ROD12VOLTS
Vídeo: ISOLADOR PARA CONECTAR 2 BATERIAS COMO STINGER SPG38 - ROD12VOLTS

Contente


Isolador de bateria (http://www.randkproducts.com/product_info.php?cPath=10&products_id=96, http://98.196.65.94/dual_battery.html)

Visão geral

Um isolador de bateria é uma bateria elétrica de sentido único que permite que uma corrente eléctrica flua numa direção mas não na outra. É usado tipicamente em situações em que são requeridas baterias múltiplas, e o seu objetivo principal é assegurar que a falha de uma única bateria não irá incapacitar todo o sistema elétrico. Isoladores de bateria são usados ​​em grandes caminhões, aviões, barcos, veículos utilitários e outros veículos que necessitem de várias baterias e fontes de energia reserva.

Funcionamento de um isolador de bateria

Mecânica

Um isolador de bateria separa as várias baterias umas das outras para garantir que o veículo tenha acesso a uma fonte de energia de reserva. Além disso, ele garante que o sistema elétrico de um veículo que não puxe energia das várias baterias ao mesmo tempo, o que drenaria rapidamente todas elas e causaria uma falha no sistema elétrico. Uma configuração simples é aquela em que um veículo contém duas baterias, as quais estão ligadas ao isolador. O isolador da bateria está ligado ao alternador do veículo, que é o dispositivo responsável por fornecer ao veículo corrente elétrica e para carregar a bateria. O isolador de baterias utiliza sensores para determinar o número de baterias ligadas e extrair energia da bateria mais forte. As baterias ociosas são carregadas pelo alternador, e o isolador pode mudar as fontes de energia se a bateria em uso falhar repentinamente.


Isoladores de baterias de diodo versus de solenoide

Há dois tipos principais de isoladores de baterias: de diodo e de solenoide. Um isolador de diodo usa dois diodos de alta corrente para dirigir o fluxo da corrente da bateria para o isolador. Ele não é tão complexo quanto um isolador de solenoide, é mais fácil de manter e de reparar e geralmente dura mais tempo.

Um isolador de solenoide usa vários transmissores elétricos para controlar o fluxo de corrente elétrica. Um dos transmissores recebe a corrente elétrica da bateria, enquanto o outro (conhecido como transmissor central) controla os níveis de energia das baterias ociosas. Transmissores adicionais transmitem a corrente de carga do alternador para as baterias ociosas. Um isolador de bateria de solenoide não tem tanta perda de corrente como um isolador de diodo e é mais eficiente.