Contente
Construir com PVC, um versátil material de construção, exige que se faça buracos nos tubos, permitindo que qualquer material de fixação passe por dentro deles com facilidade. Furar o PVC emprega os mesmos tipos de ferramentas usadas para furar madeira. Ao contrário da maioria das madeiras, entretanto, o PVC é oco e pode quebrar se você aplicar pressão em excesso. Use uma furadeira afiada combinada com equilíbrio e pressão corretos para reduzir as chances de rachar a tubulação de PVC.
Instruções
-
Use a fita métrica para encontrar o local específico do tubo de PVC que precisa furar. Marque com uma caneta permanente.
-
Meça o material de fixação com a fita métrica. Escolha uma broca com diâmetro superior ao do material, com uma diferença mínima de 0,16 centímetros. Um material com de 0,6 cm de diâmetro, por exemplo, requer um buraco de cerca de 0,8 centímetros.
-
Insira a broca no mandril da furadeira. Segure o tubo de PVC em uma morsa. Não exerça pressão excessiva no tubo. Aperte a morsa apenas o suficiente para impedir que o cano se mova — não mais que isso.
-
Centralize a broca sobre a marca feita no passo 1. Segure a furadeira perpendicularmente ao cano e faça o furo. Caso o buraco deva ser feito em ambos os lados do PVC, certifique-se de que a furadeira esteja reta antes de realizar o segundo furo.
-
Remova a rebarba deixada em torno do furo no tubo de PVC com uma faca. Posicione a ponta da faca mantendo um ângulo de 45 graus e, cuidadosamente, corte a rebarba da superfície do tubo de PVC. Raspe a área ao redor para torná-la mais uniforme.
-
Remova o tubo de PVC da morsa e insira o material de fixação através do tubo.
O que você precisa
- Fita métrica
- Marcador permanente
- Furadeira
- Kit de brocas de furadeira
- Morsa
- Faca